A busca constante pela simplificação de processos é uma realidade na AXA no Brasil, que acaba de apresentar ao mercado o Laboratório de Soluções, concebido pela área de Operações e Sinistros. A partir da escuta do cliente e dos parceiros, corretores de seguros e prestadores de serviços, o objetivo é prover inovações, soluções arrojadas e novas formas de trabalhar, ao identificar atividades burocráticas e repetitivas que podem ser simplificadas com simples mudanças de processos ou uso da tecnologia.
O Laboratório de Soluções adotou um modelo de trabalho multidisciplinar e colaborativo, o que gera inovação pela participação de diferentes atores no processo. “A cocriação de soluções traz benefícios e nosso objetivo é atuar como facilitadores. Este ciclo virtuoso de aprimoramento da experiência de parceiros, corretores e clientes nos leva a disponibilizar um serviço de mais excelência, com suporte e soluções mais ágeis e transparentes”, explica Arthur Mitke, Diretor de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente da AXA no Brasil. Exemplos disso são a Automação Robótica de Processos (RPA) na renovação de apólices e regulação de Seguro Transporte, e as vistorias remotas, processo em que a companhia foi pioneira para o seguro de Condomínio.
AXA no Brasil tem novo CFO
Com mais de 17 anos de experiência no mercado de seguros, Antoine Gérard é o novo CFO da AXA no Brasil. O executivo francês trabalha em empresas do Grupo AXA há oito anos e, como CFO da AXA Partners, foi responsável pela região de Américas, Reino Unido e Europa do Sul. Antes, atuou por sete anos no BNP Cardif e foi consultor da Accenture.
Outra movimentação no time de Finanças é o retorno de Anelisa Fortes para aárea, Head Atuarial, Resseguros, Cosseguro e Tesouraria.. A executiva trabalha na companhia desde 2015 e no mercado segurador desde 2006, quando ingressou na Zurich. No último ano, Anelisa atuou na área de Parcerias, como responsável pela proposta de valor, underwriting e precificação de produtos de Afinidades e Vida.