A AXA no Brasil, em parceria com a PLL, iniciou a implantação de códigos QR na operação de seguro celular. Ao receber o aparelho reparado, o segurado terá acesso a dois códigos: um deles com os detalhes do seu reparo e outro com um guia de “boas práticas” para o uso do seu celular, podendo evitar futuros sinistros.
“São melhorias desenvolvidas para aprimorar a experiência dos nossos clientes e tornar o processo de reparo transparente, tornando o segurado mais consciente sobre as soluções propostas e possibilitando a prevenção de novos sinistros ou reclamações. A parceria com a PLL foi essencial, são parceiros engajados com nossos valores e isso é crucial para a melhoria contínua de nossos processos”, afirma Arthur Mitke (foto), diretor de Sinistros da AXA no Brasil.
Dentre as informações disponibilizadas, o segurado poderá conferir os dados do seu aparelho e os detalhes do sinistro e do reparo realizado, como quais peças foram trocadas e quais os serviços realizados no dispositivo. No guia de uso, o cliente fica a par de como funciona o processo de análise, reparo e testes, além de ter dicas de como evitar superaquecimento, alternativas em caso de problemas de áudio ou no carregamento do aparelho, entre outras.
A parceria da AXA com a PLL teve início em julho de 2019 e, desde então, mais de 26 mil aparelhos já passaram pela assistência para reparos.