Em um ano de números importantes para o mercado brasileiro de seguros, a BB Seguros atingiu a expressiva marca de 1 milhão de contratos do seu seguro residencial. A conquista coroa a recente mudança de estratégia da companhia, que transformou o seguro em uma verdadeira ferramenta de gestão da casa no dia a dia por meio de diferentes pacotes de coberturas e assistências. Outro fator importante é a alta capilaridade da rede de agências do Banco do Brasil, principal balcão de vendas da seguradora.
“Identificamos uma série de fatores como impulsionadores que nos levaram a esta importante marca. O primeiro, é a tendência de integração casa-trabalho. De junho de 2020, momento em que ficou mais claro que o isolamento seria mais longo, até o fim de 2021, tivemos um crescimento contínuo e estável. Incrementar a transformação digital, facilitando todas as jornadas, também foi fundamental para melhorar as experiências. Além disso, o lançamento dos novos serviços de assistências e a ampliação das coberturas, como as de danos por água, por exemplo, colaboraram para atender as necessidades dos clientes e aumentar a adesão ao seguro. Ainda há muito espaço para crescimento, mas essa marca nos dá a certeza de que estamos na direção certa”, celebra Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.
Lançado em maio de 2021, o Seguro Residencial da BB Seguros oferece três opções de planos: Essencial, Prático e Total. Todos com coberturas para incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, danos elétricos, danos por fenômenos naturais como ciclone, furacão, vendaval e granizo, danos por água, danos por queda de aeronaves e impactos de veículos terrestres.
Conforme o plano escolhido, existem diversos serviços de assistências que auxiliarão nos imprevistos do dia a dia e também na manutenção do lar, como encanador, eletricista, chaveiro, desentupimento e conserto de geladeira. Manutenção de ar condicionado, montagem de móveis, personal organizer, limpeza de placa solar e instalação de fechadura eletrônica são alguns dos novos serviços incorporados ao novo produto.
Além das coberturas e assistências, no plano Total ainda é possível escolher, sem custo adicional, um dos benefícios premium: projeto de decoração de um cômodo feito por plataforma on-line, fechadura eletrônica ou assistente virtual.