Novo ciclo de aulas de finanças pessoais terá novidades interativas e pretende impactar diretamente 3 mil jovens
Após o sucesso da primeira temporada, a trilha de educação financeira criada com a parceria entre a BB Seguros e o aplicativo New School, voltado à educação de jovens das periferias, está chegando ao seu segundo ciclo a partir deste mês. Desta vez, o projeto será dividido em duas turmas, durante o período de 12 meses. O objetivo é ampliar a divulgação do conteúdo e fortalecer o acesso à trilha de educação financeira, atingindo diretamente 3 mil jovens.
“A parceria entre BB Seguros e New School gerou frutos altamente satisfatórios em 2022, por isso decidimos manter e aprimorar este projeto”, comenta Kelly Tassinari, Coordenadora de Patrocínios e Eventos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Sabemos que a educação financeira é uma lacuna a ser preenchida em parte considerável da sociedade brasileira. Aprender a se planejar e manejar adequadamente os próprios recursos traz transformações imediatas nas vidas dos jovens que têm consumido o conteúdo que preparamos e, neste novo ciclo, queremos ver isso ainda mais potencializado”, acrescenta.
Conhecido por oferecer uma abordagem prática e informal, o app New School oferece uma experiência gameficada de aprendizado. Dentro da plataforma, é possível adquirir ou acumular uma moeda, chamada de “noz”, que pode ser trocada pelos usuários por prêmios disponíveis em um marketplace. A forma mais simples de acumular as “nozes” é respondendo questionários referentes às aulas assistidas, portanto, além de aprender, o usuário tem a chance de colocar os ensinamentos em prática a partir do gerenciamento de recursos dentro do app e, ainda, ser recompensado pelo seu desempenho.
Os alunos do segundo ciclo da trilha de educação financeira da BB Seguros e da New School encontrarão um app remodelado e mais atrativo. Além das 7 videoaulas já disponíveis no app, serão disponibilizados conteúdos extras dentro de cada tema da trilha. Os alunos também terão acesso a uma nova estratégia de gameficação, com a disponibilização de novos “quizes”, que vão gerar pontos aos alunos, que podem ser trocados por prêmios ao final de cada fase.
Outra novidade da trilha de educação financeira em 2023 é a criação de uma comunidade via aplicativos de mensagens, para plantões de dúvidas e encontros on-line com convidados, além de prêmios surpresas.
“Estamos muito animados com a continuidade da parceria com a BB Seguros. Além de levarmos conhecimento sobre as melhores práticas financeiras a jovens que nem sempre têm acesso a esse tipo de conteúdo, dessa vez vamos conseguir aprofundar conceitos”, comemora Jotapê Malara, fundador do app New School. “A chance de proporcionar transformação social é o que nos motivou a começar este projeto e nos estimula todos os dias a seguir em frente”, complementa o empreendedor.