BMG Seguros comemora seis anos inovando e em plena expansão

0
722

A BMG Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil no segmento de seguro garantia e seguros P&C, comemora seu sexto aniversário e celebra com um processo de expansão e inovação, que inclui o lançamento de novos produtos, serviços e uma plataforma digital.

A seguradora tem planos de crescimento expressivo para os próximos anos, aposta na diversificação e investe pesado para avançar no mercado de PME (Pequena e Média Empresa) e Pessoas físicas. Para isso, está expandindo o seu portfólio, adequando produtos já existentes e ampliando coberturas, como o Seguro Compreensivo Modular e o Seguro de Riscos Especiais.

Jorge Sant’Anna, CEO da BMG Seguros, explica que nos últimos dois anos a empresa tem promovido um grande movimento com o objetivo de ajudar nichos que até então, eram poucos atendidos. “Nossa estratégia é criar soluções para potencializar a nossa atuação junto as PMEs. Queremos ser cada vez mais atuantes e preparados para atender a demanda de uma massa significativa que representa 27% do Produto Interno Bruto (PIB)”, ressalta. O executivo explica que a prática de atuar com grandes empresas, bem estruturadas, a seguradora já tem e vai manter como um pilar. 

Renata Oliver (foto), vice-presidente da BMG Seguros, explica que, olhando o período da pandemia como um todo, o balanço é de ganho e muito aprendizado. “Esse tempo nos levou a um exercício interno de ouvir e entender melhor ainda mais as necessidades e demandas dos nossos parceiros de negócios, e este processo gerou muitos frutos, como autonomia e investimentos em tecnologia”, comenta.

Ela destaca ainda que as parcerias foram solidificadas e, com isso, os nossos parceiros de negócios passaram contar ainda mais com a BMG Seguros, principalmente no processo de desenvolvimento de soluções e nos atendimentos de demandas no prazo. “Hoje temos esteiras dedicadas a Operações Estruturadas, Operações tradicionais e outros produtos, proporcionando um atendimento diferenciado a cada tipo de cliente e demanda”, diz Oliver.

Quanto à inovação, a companhia está apostando na plataforma HUB 2.0, que traz mais facilidades para a rotina do corretor de seguros, integrando diversos serviços e funcionalidades. Desde o seu lançamento, no início deste ano, foram geradas mais de 3 mil propostas e mais de 2 mil apólices de Seguro Garantia foram emitidas pela plataforma.

“Remodelamos a forma de atender e vender os nossos produtos, criando um canal para o corretor, nosso parceiro na expansão dos negócios. Agora, as emissões poderão ser feitas de forma 100% automatizada, pelo próprio corretor, no HUB 2.0.”, explicou Sydney Rodrigues, Diretor de Tecnologia da BMG Seguros.

Fortalecendo seu posicionamento digital, a seguradora lançou ainda no início do ano, o serviço de emissão de apólices de Risco de Engenharia via celular. Com ele, em apenas cinco minutos, o corretor de seguros faz todo o procedimento, cotando e gerando a apólice, que é uma das mais complexas. Essa funcionalidade já foi integrada a HUB 2.0. Outro destaque importante nessa jornada digital é o chatbot da seguradora lançado há um mês. A concierge digital batizada de Yara, foi desenvolvida com o propósito de auxiliar os corretores nas consultas sobre os serviços e produtos disponibilizados. De acordo com Sydney, as iniciativas não só visam o relacionamento com o corretor, como também atende uma demanda do mercado, segurador que está cada vez mais moderno. “Estamos trabalhando para oferecer as melhores soluções tecnológicas e customização dos nossos produtos. Nosso planejamento de crescimento para os próximos anos tem essa orientação como meta”, explica o executivo (Sydney também).

O lugar que a BMG Seguros escolheu para celebrar o seu sexto aniversário também se insere no reposicionamento da marca. Após um longo período de reclusão e atividades em home office, a companhia mudou de sede e ampliou seus espaços para acolher com mais conforto uma empresa que não para de crescer. Atualmente com 110 colaboradores, a empresa repensou a sua estrutura para recebê-los de volta após o longo período de trabalho remoto. A nova instalação na região do Berrini, no bairro Vila Almeida, possui salas multiuso que podem servir de apoio para lactantes e desenvolvimento de ações como “quick massage”, manicure e outros benefícios.

Dentro das políticas de gestão de pessoas, a BMG Seguros também conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo Great Place to Work, que endossa o compromisso da empresa em oferecer boas condições aos seus colaboradores, e confirma o empenho da companhia em ser um local com ótimas condições de trabalho.

“Estamos vivendo um momento muito especial, de construção e evolução da BMG Seguros nos últimos anos. Esse reconhecimento é fruto de toda a modernização que estamos promovendo na nossa cultura corporativa”, disse Rosana Vaiano, Head de Transformação Organizacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.