A Bradesco Saúde acaba de receber o nível máximo no Programa de Qualificação das Operadoras 2018 (ano-base 2017), divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com pontuação de 0,96 (sendo 1 a nota máxima), a seguradora é uma das melhores do setor classificadas pela agência, que avaliou conjunto de ações com ênfase em promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
Segundo ANS, os dados apontam que o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) geral do setor foi de 0,7295. Das 1.019 operadoras ativas em 2017, 858 atenderam aos requisitos para divulgação dos resultados. A metodologia do programa leva em consideração diversos fatores, entre eles: sinergia entre os programas da ANS, foco em indicadores que avaliam a qualidade e pesquisa de satisfação do beneficiário.
Além disso, um dos indicadores se refere ao Programa de Acreditação de Operadoras, que confere pontuação até 0,15 no índice para empresas acreditadas. A Bradesco Saúde renovou, no fim de 2018, a certificação de Acreditação com nível máximo, após avaliação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), e aferida pela ANS.
“A busca por melhores práticas em saúde e inovação sempre fez parte da cultura da empresa. Algumas dessas práticas inclusive anteciparam normas estabelecidas posteriormente pelo órgão regulador no mercado de Saúde Suplementar. É gratificante este reconhecimento da agência e só reforça nossa responsabilidade em manter a qualidade de nossa assistência”, afirma Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.
A Mediservice – operadora na modalidade de administração por pós-pagamento e controlada pela Bradesco Saúde – também obteve destaque na avaliação ao atingir a nota 0.8, com expressivas notas nos indicadores. A Odontoprev, que também faz parte do Grupo Bradesco Seguros, também conquistou a faixa máxima do IDSS, recebendo a nota 0.8, sendo a única operadora exclusivamente odontológica que está na faixa 1.