A Brasilcap fez uma doação de R$ 5 milhões à AACD. O repasse foi destaque da Campanha AACD Teleton 2021, cuja maratona televisiva foi transmitida dos estúdios do SBT, em São Paulo. Além de ser a maior doação da noite, reforçou uma parceria que existe desde 2014 e contribuiu para atingir a meta da campanha, de R$ 30 milhões. Essa foi a 24ª edição da maratona solidária – e a quinta com a participação da Brasilcap.
Grande apoiadora da causa da pessoa com deficiência física, a Brasilcap já repassou mais de R$ 70 milhões para a AACD por meio dos produtos Parcela Premiável e Doadin. São produtos da modalidade filantropia premiável, que cedem o resgate do valor aportado pelos clientes em prol da AACD. Desde o início da parceria, a empresa ajudou a viabilizar mais de 721 mil atendimentos. A filantropia e as ações de responsabilidade socioambiental são marcas fortes da Brasilcap, que comemora 26 anos de atividades.
“O trabalho da AACD tem sido fundamental para levar esperança a milhares de pessoas com deficiência física e pacientes ortopédicos. Nós, da Brasilcap, apoiamos esse trabalho de excelência há sete anos, pois sabemos a importância das doações para manter a instituição em movimento. O apoio que prestamos tem como grandes protagonistas os nossos clientes. Eles acreditam nas soluções de capitalização com filantropia, como é o caso do Parcela Premiável e do Doadin. São os nossos consumidores que materializam o propósito da Brasilcap de ser agente de transformação na vida das pessoas e na sociedade”, disse Marcelo Farinha.
A AACD conta com um hospital em São Paulo, cinco oficinas ortopédicas e sete centros de reabilitação em todo o país. Além da reabilitação física de crianças, jovens, adultos e idosos, desenvolve outras atividades, como a inserção no esporte paraolímpico e a produção e disseminação de conhecimentos adquiridos ao longo de sua história. Essa atuação dialoga com o trabalho desenvolvido pela Brasilcap. Marcelo Farinha lembrou que a Companhia sempre teve como norte o cuidado com as pessoas e com seus objetivos de vida.
“Disseminamos a cultura da disciplina financeira como uma ferramenta importante para os brasileiros realizarem seus planos. Mas a capitalização não para por aí: além do estímulo ao hábito de guardar dinheiro e da vocação transformadora para incentivar projetos que mudam realidades para melhor, a versatilidade é uma marca de nossas soluções. A capitalização tem a capacidade de se unir a diferentes modelos de negócio, seja como um instrumento para garantia de qualquer operação financeira, seja como incentivo para empresas realizarem ações promocionais com seus clientes de forma ágil e fácil”, concluiu.