Brasilprev lança projeto “Foca nos Sonhos” para conectar jovens e educar sobre planejamento financeiro

0
558

Como o planejamento e a educação financeira podem transformar o futuro e auxiliar os jovens brasileiros na realização dos seus sonhos? A fim de responder essa dúvida, a Brasilprev, empresa líder e especialista em previdência privada, e a agência de marketing digital GMD mapearam a percepção de pessoas na faixa etária entre 25 e 35 anos e identificaram as principais aspirações deste público – estabilidade financeira, aquisição de um imóvel, viagem para o exterior e a abertura ou expansão de um negócio próprio.

Com essas informações, e o desejo de proporcionar conhecimento para que esses jovens alcancem seus objetivos, a companhia lançou em 16 de agosto o videocast “Foca nos Sonhos”, uma série composta por oito episódios apresentados pela jornalista Beatriz Bauer, que irão abordar assuntos ligados ao universo desse público.

A cada episódio Beatriz terá ao seu lado um influenciador e um especialista em investimentos da companhia, sempre em conversas descontraídas e com conteúdo bastante didático sobre planejamento financeiro. Entre as personalidades de destaque e assuntos que serão tratados, a série apresentará Pedro Gelli (mercado de games), Jade Seba (planejamento familiar), Fran Rezende (empreendendo no mercado infantil), Yuli Balzak (planejamento de carreira), André Martinelli (empreendendo no esporte), Nathalia Gibson (autonomia financeira), Anna Laura (planejamento para viajar) e Matheus Pasquarelli (planejamento financeiro na juventude). Já os especialistas da Brasilprev serão os superintendentes Comerciais Cássia Yamada e Rodrigo Caravelli.

“O planejamento financeiro é cada dia mais relevante entre os jovens que buscam viabilizar planos a médio e longo prazo, e nós entendemos que o videocast é o formato ideal para descomplicar a visão que eles possuem sobre investimentos e como cuidar dos seus recursos”, revela Camilo Buzzi (foto), diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev. “Por isso, estamos inovando e, pela primeira vez, trabalhando com influenciadores para promovermos esta troca de conhecimento e experiências, que farão toda a diferença para que os jovens consigam alcançar os seus sonhos”, finaliza.

Para aliar a transmissão didática de conteúdo e a leveza do entretenimento, com linguagem simples e histórias inspiradoras, a criação do “Foca nos Sonhos” contou com a expertise da produtora de podcasts Half Deaf. O projeto prevê o lançamento de dois novos episódios por semana, com 30 minutos de duração cada.

Os interessados no projeto já podem encontrar dicas sobre planejamento financeiro no perfil @_focanossonhos, no Instagram, e o conteúdo completo do videocast ficará disponível nas principais plataformas de podcasts e no canal da Brasilprev no YouTube.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.