A BVIX Seguradora, recém-lançada em São Paulo, chega ao mercado fluminense. A apresentação acontece hoje, 26, na reabertura do Teatro Copacabana Palace, durante solenidade de entrega do Oscar do Seguro, promovido pelo Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro (CVG-RJ), um dos eventos mais importantes do setor. A BVIX foi lançada em São Paulo em agosto.
Em novembro de 2023, um grupo de investidores uniu-se a nomes de experiência no setor e criou o conceito de uma nova companhia que pudesse fazer a diferença no mercado. O principal objetivo é oferecer uma nova forma de pensar e analisar o seguro. Com a permissão da Susep para iniciar as operações, em maio último, surgiu a BVIX Seguradora. Os principais acionistas, os irmãos Edis e Marlon Amaral (foto), são empresários ligados a uma grande rede varejista no Distrito Federal.
A empresa une inovação, tecnologia, atendimento eficaz e diferenciais em produtos. A BVIX adota o conceito de “seguradora de butique”, fazendo uma análise de 360 graus das necessidades de cada cliente. Ela está preparada para atuar em todos os ramos – desde o seguro de vida individual, apólice coletiva, do residencial ao corporativo, do seguro auto às grandes frotas de transportadores.
A companhia deve atuar fortemente no seguro de vida, atenta à expansão do mercado de produtos de pessoas. Como este segmento não abrange sequer a 20% da população brasileira, a BVIX enxerga um grande potencial a ser explorado, sobretudo as classes D e E, que não têm à disposição produtos desenhados para as suas necessidades.
A empresa irá desenvolver produtos adequados ao perfil de grandes massas de consumidores, as quais estão à margem de proteção ou não têm conhecimento sobre este tipo de produto. Para tanto, oferecerá a este público ferramentas de inclusão social, seguros e microsseguros inclusivos, aproveitando tendência de crescimento do mercado no Brasil.
Com uma linha de produtos diversificada e um consistente canal de distribuição, a BVIX prevê atingir um volume de prêmios acima de R$ 20 milhões nos primeiros seis meses de operação. Neste período, a empresa irá viabilizar seu plano de expansão ao realizar eventos regionais, divulgar maciçamente a marca e se posicionar como uma companhia presente no dia a dia dos corretores de seguros. Os planos de expansão incluem inaugurar filiais na Bahia e Distrito Federal, considerados locais estratégicos para distribuição.