Por mais um ano, a Allianz Seguros esteve entre as seguradoras classificadas para o Prêmio Segurador Brasil, promovido pela Editora Brasil Notícias. A 16ª Edição do evento aconteceu em São Paulo.
Para os organizadores chegarem aos premiados, foram realizadas análises pela equipe de economistas e estatísticos da Silcon Estudos Econômicos. A consultoria examinou informações contábeis disponíveis no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e referentes ao período de dezembro de 2017 a novembro de 2018.
A Allianz Seguros foi destaque na categoria “Melhor Desempenho – conglomerados acima de R$ 2,5 bilhões”, com as carteiras “Condomínio”, “Vida em Grupo” e “Aeronáuticos”. No quesito “Liderança”, foi premiada com “Marítimos”. Já na modalidade “Maior Crescimento de Vendas”, o troféu ficou com “Residencial”.
O executivo David Beatham, diretor executivo de Massificados, Automóvel e Vida, elencou os principais motivos que levaram as carteiras de Condomínio, Vida em Grupo e Residencial a serem reconhecidas. “Esses produtos foram incluídos no atual modelo de negócios da Allianz, que tem como base a simplicidade, conectividade e a proximidade com o corretor de seguros. A partir dessas premissas, as etapas do sistema de cálculo foram automatizadas e agilizadas, tendo como consequência a alavancagem de vendas, diversificação de carteiras e ganho operacional, aos nossos parceiros de negócios e, consequentemente, a nós, seguradora”, explicou o executivo. A implementação deste novo conceito permitiu ainda que a quantidade e o tempo de preenchimento de campos para cotação caíssem consideravelmente. Com ele também foi possível a comercialização por meio de pacotes, para garantir coberturas completas aos clientes.
Já a Karine Correa Paes de Barros, diretora executiva de Negócios Corporativos, discorreu sobre os fatores que alavancaram os produtos “Aeronáuticos” e “Marítimos” serem homenageados. Ao fazer uma retrospectiva do ano passado, a executiva atribui a premiação “aos ajustes na política de subscrição, além da revisão das condições contratuais dos produtos”. Assim como David, Karine finalizou destacando a revisão dos processos internos, com destaque à simplificação da oferta dos seguros aos corretores e clientes e a disponibilização de opções de coberturas que atendam melhor as necessidades dos segurados.