A CNP Seguradora, empresa brasileira do grupo francês CNP Assurances, firmou parceria com o Banco Senff para a comercialização de seguro residencial. Os produtos serão oferecidos no modelo white label – comercializados com a marca do banco, mas com a operação realizada pela seguradora.
O Banco Senff atende mais de 5 milhões de clientes, tem mais de 5 mil empresas parceiras que utilizam as suas soluções em todo o Brasil. Fundado em 1892 como um negócio familiar no setor varejista, o banco se consolidou no mercado com a oferta de serviços financeiros – incluindo cartões de crédito, contas digitais, empréstimos e investimentos, além de soluções empresariais – e vem se destacando nos últimos anos pelo foco na inovação digital.
Essa parceria fortalece a estratégia de negócios da CNP Seguradora de atuar tanto em modelo bancassurance como por meio de outros modelos de parcerias. “Temos capacidade de desenvolver soluções adaptáveis para diferentes parceiros e para diferentes plataformas de vendas”, explica François Tritz, CEO da CNP Seguradora.
“Com o banco Senff, inicialmente com produtos de seguros residenciais, temos a oportunidade de contribuir para um mercado em expansão no País, que apresentou crescimento de cerca de 25% entre 2017 e 2021, mas ainda tem uma penetração considerada baixa, com apenas 17% das residências protegidas por apólices”, completa Tritz.
“Ao firmarmos essa parceria com a CNP Seguradora, queremos nos fortalecer no mercado de seguros residenciais com um serviço de qualidade e que agrega valor ao consumidor final. Consideramos este um acordo estratégico que contribuirá para a expansão das operações das duas empresas”, afirma o diretor comercial do Banco Senff, Marco Senff.