Embora os pedidos de falência tenham recuado 12,6% em julho, em comparação com junho, segundo dado da Boa Vista, muitas empresas estão com dificuldades de receber seus pagamentos mensais, em virtude da crise econômica causada pela pandemia do COVID-19. A seguradora de crédito Coface, por meio da Coface Serviços, oferece para empresas seguradas e não seguradas o serviço de cobrança, tanto no Brasil como no exterior.
“Para contribuir com a solvência das empresas, oferecemos nossas soluções em cobrança para acelerar os processos, reduzir os riscos contra a inadimplência do pagamento e contribuir para a melhoria de fluxo de caixa”, explica a CEO da Coface no Brasil, Marcele Lemos. “Uma fatura não paga, pode afetar seriamente o negócio de uma organização”, completa ela.
A executiva salienta que os serviços de cobrança oferecidos representam um elo importante no processo estratégico de gestão de crédito. “Temos uma equipe especializada em cobrança com conhecimentos comerciais e jurídicos que está pronta para auxiliar as companhias em todas as etapas da negociação. Estamos em cem países, nas principais capitais do mundo. Está havendo uma busca cada vez maior desse produto de cobrança”, comenta Marcele.
De acordo com ela, a negociação dos créditos será feita por especialistas no mercado do local do devedor. “Desta forma, evitamos ações inapropriadas para as práticas locais e procedimentos técnicos”, finaliza a CEO.