A comissão organizadora do inovador ciclo de eventos virtuais “Conexão Futuro Seguro 2021” aprovou o calendário para as 10 etapas – nove regionais e uma nacional – que a Fenacor, os Sincors e a ENS irão promover, de junho a agosto. Haverá ainda um evento prévio, para o lançamento oficial do programa, no dia 22 de junho.
Além das datas dos eventos, foi definida outra grande novidade: em cada edição regional, os inscritos e presentes ainda participarão da premiação especial: notebooks e/ou smartphones. Já na edição nacional, a premiação ( (também para inscritos e que estejam presentes) será um carro zero km.
Em cada evento a inscrição será aberta a corretores de seguros – pessoas físicas ou jurídicas – associados aos sindicatos coorganizadores da etapa. As empresas corretoras de seguros associadas ao Sincor poderão inscrever quantos colaboradores desejar.
Haverá um evento por semana, sempre às terças-feiras e com início às 17 horas.
A primeiro etapa está marcada para o dia 29 de junho e será aberta para associados do Sincor AM-RR e do Sincor/ PA.
Veja a lista com as datas dos demais eventos (que podem, excepcionalmente, ser alteradas), e a quem se destinam:
06 de julho – associados dos Sincors de Rondônia e Acre e de Tocantins;
13 de julho – Sincors: Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba;
20 de julho – Sincors: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul;
27 de julho – Sincors: Goiás e Distrito Federal;
03 de agosto – Sincors: Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco;
10 de agosto – Sincors: Minas Gerais, Espírito Santo e associados do CCS-RJ – Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro;
17 de agosto – Sincors: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná;
23 de agosto – Sincor: São Paulo; e
31 de agosto – Evento Nacional
A programação terá como pilares a inovação, o empreendedorismo e o digital. O ciclo oferecerá informações relevantes, novas soluções e muitas ferramentas e oportunidades para aumentar os resultados que podem ser obtidos pelo corretor de seguros nesta nova década que se inicia em 2021.
Haverá palestras sobre o cenário atual, com o foco no novo comportamento do consumidor e na realidade atual do mercado.
A ideia é indicar a utilização correta do digital, seja na prospecção, na negociação, no marketing, na comunicação com cliente, ou no comportamento.
Além disso, haverá o foco na inovação, no que se refere aos produtos, e a forma de trabalhar do Corretor de Seguros, agregando novos valores e sendo provedor de soluções securitárias e/ou financeiras, entre outras, além da necessária mudança de comportamento e no relacionamento pós-pandemia.
O terceiro eixo da programação será voltado para o empreendedorismo, que, em linhas gerais, reúne todos os valores e ações englobadas no digital e na inovação, sem contar um aspecto que é extremamente relevante para o Corretor de Seguros: aumentar suas vendas!