O sentido de proteção que os seguros trazem – a chamada cultura de seguros que as seguradoras buscam sempre desenvolver no país – parece estar crescendo pelas mãos do púbico jovem e via o meio digital.
De acordo com a Brasilseg, empresa BB Seguros, houve crescimentos expressivos de contratação de seguros de vida na faixa entre 20 e 30 anos. O público com até 20 anos cresceu em notáveis 128% entre o início de 2020 e janeiro deste ano. Na faixa de até 25 anos o crescimento foi de 36% e na de até 30 anos o impulso foi de 25%.
Nesse movimento houve também uma redução de dois anos na idade média de contratação de seguros de vida. E, não por acaso, no período o uso dos canais digitais da Brasilseg cresceu e 177%, o que a Brasilseg relaciona também à chegada do público mais jovem, formado, na sua maior parte, pelos chamados “nativos digitais”.
“Há uma maior sensibilização, que é resultado também da pandemia, mas é relevante que um público mais jovem esteja mais atento ao sentido de proteção do seguro e o que ele oferece de benefícios em vida, que é um aspecto importante da nossa apólice de vida”, diz o presidente da Brasilseg, Rodrigo Caramez (foto).
Outro aspecto apontado pela seguradora é que a contratação por pessoas do sexo feminino cresceu 10%. Foram 95 mil novas clientes. Mulheres representam cerca de metade da base de clientes da Brasilseg.
No total a carteira de vida da Brasilseg cresceu 21% entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021.