O Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) realizou a sua tradicional festa de confraternização no elegante Trio Pérgola, na capital paulista, com a presença de cerca de 200 pessoas. Além de música ao vivo, o evento contou com sorteio de brindes e outras atrações.
Durante a festa, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, celebrou as conquistas da entidade. No vídeo transmitido nos telões do salão, ele apresentou uma breve retrospectiva do ano, destacando a realização de importantes eventos, como o internacional Limra Day, em agosto.
Kasahaya também comemorou o aumento do quadro associativo, que dobrou o número de empresas desde o início de sua primeira gestão, com a adesão de novas seguradoras, prestadoras de serviços, resseguradoras e corretoras de seguros. “Foi importante esse aumento para que o CVG-SP consolidasse o processo de ampliação do seu quadro, que agora conta com 56 associadas”, disse.
Outro destaque, dentre as realizações do CVG-SP, foi a estreia na área de cursos online, com a oferta do curso sobre técnicas de venda de seguro de vida, aplicado em novembro. Além do ineditismo, ele ressaltou que este era o primeiro passo para entrada do CVG-SP na área de ensino à distância. “Trata-se de uma novidade, uma ação institucional pioneira do CVG-SP no mercado de seguro de pessoas”, afirmou.
Uma das iniciativas do CVG-SP mais aplaudidas pelos convidados, anunciada pelo vice-presidente Marcos Kobayashi, foi a continuação do projeto Histórias de Vidas, que reúne depoimentos em vídeo de corretores de seguros sobre a importância do seguro de vida. No ano passado, o projeto estreou com a participação do saudoso Osmar Bertacini e de outros três ícones do mercado: Hélio Opípari, Paulo de Tarso Meinberg e Josusmar Sousa.
Kobayashi apresentou durante o evento trechos curtos dos novos depoimentos do projeto, que desta feita tem a participação de Maurício Leite, Carlindo Boaventura e Fábio Leite. Os vídeos na íntegra já estão disponíveis no site (www.cvg.org.br). “O projeto destaca a missão árdua e o trabalho intenso dos corretores de seguros na conscientização da importância do seguro de vida”, disse.
No salão da festa, com vista privilegiada das luzes da cidade, os convidados dançaram na pista de led ao som de música ao vivo e ritmos variados da Banda A Cores. Ao longo da noite foram sorteados dez brindes, de smartphones a e-books. Uma atração à parte, que fez muito sucesso, foi a cabine de fotos instantâneas. Em grupos ou sozinhos, os convidados puderam criar o seu o look para as fotos com vários acessórios, como plumas, chapéus, óculos etc.
O presidente do CVG-SP reuniu todos os membros presentes da diretoria (foto) e do conselho para os agradecimentos, que foram dirigidos especialmente aos patrocinadores do evento: Bradesco, Icatu, Sompo, Axa, Capemisa, Mongeral Aegon, Prudendial do Brasil, Tokio Marine, Porto Seguro, Scor Brasil Re, Allianz, MBM, MetLife, Samplemed e SulAmérica. No encerramento, Kasahaya deixou uma mensagem otimista: “Temos motivos para acreditar que o próximo ano será melhor que este para o seguro de pessoas. Boas festas a todos”, disse.
Foto – Antranik