Diretoria executiva do Sincor-SP faz retrospectiva no Direto & Reto

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A 22ª edição do Direto & Reto com Camillo foi ao ar pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube, trazendo uma retrospectiva das ações do Sincor-SP em 2020, comentadas pelos membros da diretoria executiva da entidade.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo (foto), lembrou que apesar de ter sido um ano difícil para a maioria, o setor de seguros pode se considerar privilegiado, já que conseguiu se adaptar rapidamente ao formato digital e reforçou a excelência no atendimento ao consumidor. “Este é um ano que temos que externar a satisfação, pois está comprovada a importância do corretor de seguros e o quanto somos essenciais no atendimento e proteção da sociedade”, declarou.

Para falar sobre a infraestrutura tecnológica do Sincor-SP, o 1º tesoureiro Marco Damiani, responsável pela área de TI, lembrou que a entidade teve que superar um sinistro no final do ano passado, que danificou parte dos equipamentos. “Nossa infraestrutura que estava toda atualizada teve que ser refeita por conta do sinistro e foi bem projetada para também ser utilizada no home office. Por isso, estamos prestando um atendimento de maneira exemplar e tudo está funcionando perfeitamente”.

A 2ª vice-presidente, Simone Fávaro, é responsável pela área técnica do Sincor-SP e lembrou que os atendimentos continuaram normalmente durante a pandemia. “Tivemos 212 casos no Disque Sincor, com uma taxa de conversão de 76%. Já o departamento jurídico recebeu mais de 400 dúvidas dos corretores de seguros”, explicou. Simone ainda ressaltou as reuniões da Comissão Intersindical, composta por membros da diretoria, SindsegSP e representantes das seguradoras. “Levamos todos os anseios dos corretores às seguradoras, como renovação com manutenção de preço, parcelamento, cobertura de vida, além de outros temas, onde tivemos respaldo das seguradoras”. Também destacou os Plantões Técnicos, ação envolvendo as comissões em apoio ao corretor no seu dia a dia.

O 2º tesoureiro, Carlos Cunha, comentou que a Unisincor já estava preparada para atender aos corretores mesmo antes da pandemia, oferecendo cursos à distância. “Com o formato de EAD, conseguimos realizar cursos para mais de 4.100 pessoas em todo o Estado de São Paulo. Agora, firmamos parceria histórica com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) para oferecer o melhor em educação aos corretores de seguros”, declarou.

Sobre a área social do Sincor-SP, o 2º secretário, Álvaro Fonseca, abordou a campanha de conscientização sobre o coronavírus, realizada em março, e que foi amplificada pelos corretores. “Começamos o ano colocando em prática a missão dos corretores de seguros, que é ser um agente do bem-estar social”. Álvaro ainda comentou sobre a reformulação dos benefícios, como o SinCare Saúde, a parceria com a Seggy para desenvolver o App do Corretor – Sincor Digital e os planos para 2021.

Ressaltando o papel dos colaboradores do Sincor-SP, o 1º secretário, Marcos Abarca, declarou que a entidade já estava se preparando com relação à infraestrutura. “O sinistro, aliado a pandemia, colocou em teste a nossa infraestrutura tecnológica e a nossa equipe de colaboradores, que se mostrou absolutamente capaz de enfrentar o que vem pela frente. Se nós estamos aqui conversando, se nós provemos atendimento aos corretores durante o ano inteiro, promovemos encontros digitais e eventos online é porque temos uma equipe de colaboradores fantástica por trás de tudo isso”.

Boris Ber, 1º vice-presidente, falou sobre as demandas da área de Comunicação, que cresceram consideravelmente com a pandemia. “Com o alto volume de demandas, nossa capacidade de organização teve que ser alterada, já que todas as ações do Sincor-SP passam pela Comunicação com prazos. No entanto, a equipe respondeu à tudo isso com excelência e profissionalismo”.

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