Especializada em soluções online para o mercado segurador, a TEx acaba de aderir ao movimento Pet Friendly em seu escritório, na Zona Oeste de São Paulo. Agora, os colaboradores poderão levar seus bichinhos de estimação durante o horário de trabalho, seguindo todos os protocolos por conta da pandemia. A iniciativa visa tornar o clima mais descontraído, diminuir o estresse, e trazer maior interação entre as equipes.
“Notamos que muitos de nossos colaboradores adquiriram um pet durante a pandemia, principalmente por conta do home office. Agora, que estamos trabalhando de forma híbrida, a ideia de tornarmos uma empresa Pet Friendly foi tomando forma e se tornou realidade”, revela Emir Zanatto, COO, sócio da TEx e pai do Falafel (bulldog francês). A tendência verificada pelo executivo vai ao encontro da pesquisa realizada pelas empresas Doghero e Petlove, na qual 54% dos participantes adotaram um pet durante a pandemia.
Outro ponto revelado pelo executivo está no bem-estar e engajamento da equipe, que tem se mostrado ainda mais positivo. “A mudança foi nítida já na primeira semana. Percebemos que os bichinhos de estimação promoveram interação entre as equipes e reduziram possíveis tensões no dia a dia da TEx”, ressaltou Emir, que presenteou todos os pets com brinquedo para dar as boas-vindas.
A TEx tomou algumas medidas como agenda e escala para que o escritório não receba muitos pets no mesmo dia, além de não permitir que o animalzinho ande sozinho pelas áreas comuns, como banheiros e salas de reunião. Outra regra importante é que cada colaborador precisa trazer o kit sobrevivência do seu pet (acessórios como vasilha de água e comida, guia, alimentação, e brinquedo preferido do bichinho).