O Grupo Argo – seguradora internacional de produtos especializados de seguro e resseguro no mercado de propriedades e acidentes – apresentou seu balanço do primeiro trimestre. O lucro líquido foi de US$ 91,2 milhões, muito acima dos US$ 24,8 milhões registrados no mesmo período de 2018.
Nos três meses deste ano, a companhia também aumentou em 270,4% seu lucro líquido por ação diluída, passando de US$ 0,71 no mesmo período de 2018, para os atuais US$ 2,63. Já o prêmio bruto (GWP) cresceu 7,1%, passando para US$ 760,8 milhões. Esse resultado foi uma combinação dos US$ 410,7 milhões em GWP das operações norte-americanas da Argo e os US$ 350,1 milhões registrados internacionalmente.
“Os resultados consistentes no primeiro trimestre de 2019 demonstram nosso foco na entrega de valor aos acionistas”, disse Mark Watson III (foto), CEO do Grupo Argo. “Nosso ROE anualizado (retorno sobre o patrimônio líquido) de 20,1% neste período é uma conquista notável. O ROE operacional de 9,1% anualizado para o trimestre, uma melhoria de 100 pontos base ano a ano, reflete um forte impulso em direção ao nosso objetivo de taxa de execução de 10%.
No Brasil, a Argo Seguros também obteve um bom desempenho neste primeiro trimestre. “O volume de prêmio emitido neste período, por exemplo, atingiu 105% da meta estabelecida”, lembra o CEO Newton Queiroz, recém-chegado à companhia. Com um histórico comprovado e consistente na construção de operações de seguro bem-sucedidas, ele irá contribuir decisivamente na expansão estratégica da multinacional no país.