O Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, comemora seu 90ª aniversário. E o Grupo Bradesco Seguros será uma das organizações que patrocinará a conservação e modernização do principal cartão postal do Brasil. A ideia é contribuir com a conservação preventiva do monumento, além de obras estruturais e modernização de todo o local, com a aprovação da Arquidiocese do Rio de Janeiro e do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Projetos mantidos pela Arquidiocese também serão contemplados. Diversas ações que levam cidadania aos locais carentes e instituições que atendem públicos em vulnerabilidade social poderão ser continuados.
Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, destaca o poder transformador dessas ações. “Poder celebrar os 90 anos do Cristo e contribuir, não apenas com a manutenção do principal símbolo do Brasil, mas também com os projetos oriundos desse monumento é, sem dúvida, motivo de muita honra para o Grupo Bradesco Seguros. Temos uma relação de amor histórica com o Rio de Janeiro, mercado prioritário para a seguradora “.
O Grupo Bradesco Seguros também planeja uma série de iniciativas para marcar os 90 anos do Cristo Redentor. Vídeos em homenagem ao aniversário do monumento serão trabalhados nas redes sociais da seguradora, além de ativações nas principais vias e pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.