No último dia 17, foi comemorado o “Dia de Proteção às Florestas”, data escolhida para conscientizar a população sobre a importância das florestas para a manutenção da vida em todo o planeta. E o Grupo Bradesco Seguros, que tem o compromisso de aplicar a sustentabilidade em seus negócios, possui práticas que estimulam a diminuição do uso dos recursos naturais, como a redução de papel, por exemplo.
Apenas em 2020, o Grupo Segurador conseguiu diminuir em 26% – cerca de 55,8 mil kg de papel – em seus materiais impressos, comparando com 2019. Essa economia significa que os produtos e serviços desenvolvidos estão se tornando cada vez mais digitais, o que transforma não somente a jornada dos funcionários, como também dos clientes.
Dentre as ações implementadas pela seguradora estão o reembolso 100% digital dos procedimentos realizados pelos segurados da Bradesco Saúde, que, por meio do aplicativo da companhia ou da área logada do site, podem realizar os seus pedidos; o aviso de sinistro digital, eliminando o fluxo de papel entre os segurados e a Bradesco Vida e Previdência no envio de documentos; além do aceite digital, forma de contratação de seguros com mais segurança e agilidade, disponível no internet banking e no app do Banco Bradesco, que também conta com a opção de confirmar a compra por meio da biometria.
“Proteger as florestas e conservar a biodiversidade sempre será um compromisso do Grupo Bradesco Seguros. Por isso, temos o dever de fomentar no Grupo Bradesco Seguros ações que visam à diminuição dos impactos ambientais, conscientizando nossos funcionários e segurados sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, destaca Valdirene Secato (foto), diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria do Grupo.
Além dessas, outras iniciativas poderão ser encontradas no site de sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros: www.bradescoseguros.com.br/sustentabilidade.