Impactos da tecnologia e inteligência artificial na saúde são destaques de evento em SP

0
864

A capacidade de filtrar uma grande quantidade de informações por meio da inteligência artificial e análise preditiva já é uma realidade que traz efeito direto na saúde das pessoas. Para mostrar como a tecnologia e o poder dos dados têm impactado a evolução da qualidade de vida, a Aon promove o “Talk Show Inovação”, durante o Fórum de Benefícios Aon 2019, dia 7 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Apresentando desafios e cases de sucesso, o painel conta com a participação de empresas como Microsoft, Nubank, Gympass, Care Plus e TNH, que estarão reunidas para discutir como os avanços tecnológicos geram novos serviços, influenciam mudanças comportamentais e auxiliam a nova realidade atrelada à longevidade da população.

“Ao conseguir identificar quem têm mais probabilidade de desenvolver doenças graves no futuro, começamos a implementar programas de promoção da saúde e prevenção de riscos que ajudam os usuários serem mais saudáveis” explica Ricardo Salem, diretor médico da Care Plus, operadora que conta atualmente com 105 mil beneficiários.

Segundo ele, a telemedicina voltada para consultas remotas é outro exemplo que traz efeitos positivos para a qualidade de vida. “É uma solução para a pessoa não precisar se deslocar, esperar e ainda ter contato com o vírus de outros pacientes espalhados no ar de clínicas e hospitais”, lembra Salem.

Para Marco Túlio Carvalho, Diretor Médico na Aon, à medida que a população mundial envelhece, as empresas serão forçadas a enfrentar muitos desafios associados à força de trabalho nos próximos anos. “Em um contexto onde as pessoas terão que trabalhar até uma idade mais avançada, a tecnologia será uma facilitadora na missão do mercado em absorver mais gerações. Ela traz insights relevantes para a antecipação de possíveis males e doenças, além de ampliar o engajamento individual para o autocuidado”, completa o executivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.