MAG Seguros discute inovação e o futuro do mercado

0
856

A MAG Seguros, seguradora com 186 anos de atuação no Brasil especializada em soluções de seguro de vida e previdência, reuniu colaboradores, corretores e parceiros para discutir o futuro do mercado de seguros e os impactos da pandemia na terceira edição do Potencialize. Pela primeira vez em formato digital e respeitando todos os protocolos de segurança, o evento registrou a participação de mais de duas mil pessoas conectadas, que acompanharam as palestras e bate-papos sobre o segmento. Os corretores concorreram, ainda, a diversos prêmios.

Como parte da programação, o Congresso contou com apresentações de um dos maiores especialistas em tecnologia disruptiva e inovação da atualidade, David Roberts, e o produtor e empresário brasileiro, KondZilla, além da participação do presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina, e do CEO da companhia, Helder Molina (foto). Durante a conversa com Helder, Roberts comentou sobre os impactos que a pandemia teve no mercado de tecnologia e fez projeções para os próximos anos. Para o mercado de seguros, a aposta dele é a de que o setor se beneficie das novas soluções em diferentes frentes, como a Inteligência Artificial, que poderá estimar com assertividade a expectativa da vida, analisar com mais precisão os riscos ao longo dela, ajudando na compreensão das reais necessidades dos clientes.

Já o produtor e empresário Konrad Dantas, mais conhecido pelo nome artístico KondZilla, contou como sua história foi diretamente impactada pelo seguro de vida. Hoje, um dos principais nomes do audiovisual brasileiro, KondZilla nasceu e cresceu na Vila Santo Antônio, periferia do Guarujá (SP). Com o sonho de ingressar na música, destacou como três diferentes seguros de vida feitos pela sua mãe mudaram a sua história e permitiram que ele investisse em sua carreira. O valor mudou a vida dele e de sua família, ressaltando o impacto que uma educação financeira pode ter na sociedade.

Segundo Nilton Molina, em um ano atípico como o de 2020, o trabalho de todos os colaboradores e corretores da MAG Seguros se tornou ainda mais relevante. “No ano passado cumprimos todas as metas que havíamos traçado em 2019, muito porque as pessoas viram a importância do nosso produto. E é preciso acreditar ainda mais na relevância do que temos em mãos, já que todos os seres humanos precisam contar com recursos e vendemos um artigo de primeiríssima qualidade. O próximo passo vai além de apenas vender, precisamos oferecer valor”, explica o executivo.

Encerrando o evento, Helder trouxe um balanço sobre os impactos da pandemia na sociedade e fez projeções para os próximos anos. O mercado de seguros é um dos que mais saíram fortalecidos da crise, segundo Bain & Company, muito pelo fato das pessoas se atentarem cada vez mais à importância de se planejarem financeiramente. Na MAG Seguros, só foi possível acompanhar esse crescimento porque sempre teve em seu DNA um propósito claro e uma busca constante pela inovação. “Sempre estivemos atualizados sobre as melhores tecnologias e soluções e isso possibilitou com que migrássemos de maneira ágil e eficaz os nossos serviços para o meio digital. Tínhamos em mãos uma ferramenta poderosa para dar continuidade aos negócios”, afirma Molina.

E para 2021 essa busca por inovação e novas soluções seguirá sendo ampliada, incluindo a consolidação do MAG Leads, para ajudar a gerar cada vez mais negócios, o lançamento da Simple2u, empresa de seguros on demand que marca a entrada do grupo em Ramos Elementares, e o MAG Blue, que entregará benefícios exclusivos para o púbico premium. “Esse ano vamos colher frutos da nossa tão sólida parceria e os desafios estão apenas começando. Não teve seguradora nesse mercado que conseguiu passar por essa pandemia com as vitórias que tivemos e tenho certeza que isso crescerá cada vez mais”, finaliza o CEO.

Patrocínios para 2021

Em celebração ao seu aniversário de 186 anos, MAG Seguros acaba de anunciar os projetos patrocinados pela seguradora especializada em vida e previdência durante o ano de 2021 nas linhas de cultura, esporte e social.

A MAG Seguros é a patrocinadora oficial dos Esportes Olímpicos do Flamengo. O patrocínio acontece justamente em um ano em que o mundo se prepara para a realização dos jogos Olímpicos em Tóquio.

“Nós sabemos o quanto o clube do Flamengo é um grande celeiro de atletas no país e que vem realizando um sólido trabalho na formação destes talentos. Nosso objetivo é contribuir diretamente na vida destes atletas e no desenvolvimento do esporte brasileiro”, explica Mirella Lavrini, superintendente de Marca e Comunicação da MAG Seguros.

Pelo terceiro ano consecutivo a MAG Seguros patrocina uma das maiores redes de teatros do país, a Opus Entretenimento, que é responsável pela administração de casas em cinco cidades brasileiras.

A seguradora também patrocina, pelo segundo ano, a Nova Orquestra. Regida pelo maestro Éder Paolozzi e composta por trinta músicos, o grupo tem como proposta promover a democratização e o acesso do público a peças e concertos clássicos.

Ainda neste assunto, a MAG Seguros começa, em 2021, o patrocínio ao Instituto Baccarelli, que realiza um importante trabalho de transformação social a partir da música na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

A MAG Seguros também é patrocinadora, pelo oitavo ano, das iniciativas voltadas para o desenvolvimento de pesquisa e inovação do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Em Barretos, a companhia patrocina o projeto de criação da rede de Biobancos do Hospital de Amor.

Já em Porto Alegre, o patrocínio é para o projeto Piafi, programa que consiste em uma série de iniciativas desenvolvidas pela Universidade da Terceira Idade da PUC-RS voltadas para a prática de exercício físico de pessoas com mais de 60 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.