MAG Seguros, aos 188 anos, realiza Congresso Potencialize

0
615

Celebrado anualmente, a MAG Seguros promoveu, em 13 de janeiro, o Congresso Potencialize (MAGNEXT), com a abordagem, em diversas palestras, do futuro promissor do mercado de seguros e previdência privada, bem como outros temas relevantes para a sociedade. O evento aconteceu das 8h30 às 17h30, no EXPO MAG, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

O Congresso Potencialize visa contribuir com o desenvolvimento e capacitação corretores de seguros e o público em geral acerca de assuntos do interesse em comum à sociedade como o cenário macroeconômico de 2023, inovação, longevidade, planejamento financeiro e cooperativismo. Também foram debatidos comunicação não-verbal, a importância do corretor na Era Digital, técnicas de alta performance e potencialização de vendas e negócios, entre outros. Além de contar com executivos da MAG Seguros como Helder e Nilton Molina (CEO e presidente do conselho de Administração, respectivamente), Marcio Batistuti (diretor Executivo de Varejo) e Leonardo Secundo (diretor Executivo de Marketing Digital e Growth), o Potencialize teve painéis com palestras de nomes importantes como Rafael Ferri, Carol Portilho, André Diamand, Rodrigo Rosa e Bruno Nardon. Na foto, Nuno David, diretor Comercial e de Marketing da MAG, na abertura do Congresso Potencialize.

MAG Seguros,188 anos de história, grande protagonista do mercado segurador nacional

10 de janeiro marcou o aniversário de 188 anos de aniversário da MAG Seguros, a seguradora mais longeva do país com atuação especializada em seguro de vida e previdência. Ao longo de sua bem-sucedida história, a empresa buscou continuamente a renovação e a reinvenção, sendo uma protagonista e uma referência em inovação no setor, sem abrir mão do propósito de levar proteção a milhões de famílias no Brasil.

Com pés no presente e olhar no futuro, a MAG Seguros tem inovação e tecnologia em seu DNA, a companhia está sempre focada em desenvolver serviços únicos e tecnologia que oferecem soluções para facilitar a vida dos clientes, corretores e parceiros de negócio. Um exemplo disso é o reconhecimento contínuo no Prêmio de Inovação do Valor Econômico, com o 2º lugar na categoria de Seguros e Planos de Saúde entre as empresas que mais inovam no país.

Uma das iniciativas que fazem parte do ecossistema de inovação é o Insurtech Innovation Program, criado em 2018 em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Nele, os participantes desenvolvem projetos com impacto significativo para a indústria de seguros, ao mesmo tempo que aprendem. Neste período, foram executados mais de 80 projetos com a participação de mais de 500 pessoas.

Merece destaque, ainda, o Venda Digital, tecnologia possibilita a realização da venda de todo portfólio da MAG Seguros em qualquer lugar do país e de forma remota. Esse processo permite a implantação da proposta e o pagamento das comissões de forma mais ágil e com a máxima segurança, tanto para o segurado quanto para o corretor.

A MAG Seguros tem sua história marcada por grandes feitos, como o pagamento da pensão mais longa da história da previdência brasileira, no século e o reconhecimento pelo governo federal como precursores da previdência no país. Dentre as personalidades históricas que foram clientes ou beneficiários da companhia estão o Marques de Sapucaí, Duque de Caxias, Benjamin Constant, Almirante Tamandaré, Chiquinha Gonzaga e Marquesa de Santos.

Como forma de celebrar os 188 anos, a MAG Seguros realizou de forma híbrida o MAGNEXT, que contempla eventos direcionados aos colaboradores, além de mais uma edição do Congresso Potencialize – aberto a corretores e parceiros de negócio – e as cerimônias de reconhecimento do Galo de Ouro 2022, uma das mais tradicionais campanhas do mercado segurador brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.