Mercado de usados segue em alta pelo 5º mês consecutivo

0
710

O ritmo de venda de carros usados segue aquecido no Brasil. Em outubro, as concessionárias levaram apenas 32 dias entre a captação e a venda do veículo através da plataforma Auto Avaliar. Os dados fazem parte do estudo de Performance de Veículos Usados (PVU) de novembro de 2020, realizado pela MegaDealer, consultoria com expertise em Pesquisa, Data&Analytics, Treinamentos e Auditoria para Concessionárias, Associações e Montadoras, através de dados coletados pela Auto Avaliar, empresa de tecnologia de gestão de estoque, compra e venda de carros usados.

O PVU leva em consideração 1.472.070 operações analisadas em 2.125 concessionárias, instaladas em todos 27 estados brasileiros.

“Este é sem dúvida um bom momento para o mercado, que segue aquecido pelo quinto mês consecutivo”, afirma Fabio Braga, country manager da MegaDealer no Brasil. “Se no auge da crise causada pela pandemia do Covid-19 os carros ficavam nos pátios por 69 dias em média, atualmente as concessionárias conseguem revender este usado em praticamente um mês”.

Este bom momento pode ser confirmado pelo contínuo crescimento das avaliações e captações registradas por estas mesmas concessionárias através da plataforma Auto Avaliar.  Ao todo, foram 140,9 mil avaliações, o melhor resultado desde janeiro deste ano. Já entre as captações, em outubro foram finalizadas 30.752 negociações, 3,3% a mais do que no mês anterior.

“As condições atuais demonstram um bom cenário, e assim como nos meses anteriores, apresentam excelentes oportunidades de captação”, acredita J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar. “Com o mercado andando em uma velocidade saudável, o desafio no curto prazo é sem dúvida a falta de carros usados no estoque das concessionárias. E aquelas que tiverem uma boa estratégia de captação, continuarão aquecidos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.