O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua vigésima quarta edição, o CEO da Europ Assistance, Newton Queiroz. Durante o bate-papo, que é conduzido pelo jornalista Paulo Alexandre e conta com participação do consultor econômico, Francisco Galiza, os convidados falaram sobre o que é uma empresa de assistência 24h.
Em suas considerações iniciais, Galiza explicou que o segmento abordado cresceu muito ao longo do tempo. “O consumidor se sofisticou e ao comprar um produto, ele passou a demandar uma série de serviços usuais do seu dia a dia. Então, esse novo cenário do mercado do consumidor em transformação será o que iremos abordar hoje”, informou.
Sobre o como funciona a assistência 24 horas, Newton disse que uma empresa de assistência não para. “O primeiro ponto fundamental para se ter em mente é que ela não para nem por um minuto, é 24×7. E, na Europ, pelo nosso tamanho, nossa relevância e os produtos que nós comercializamos, além de 24×7, nós lidamos tanto com casos agendados quanto com casos emergências”, explicou.
De acordo com o CEO, os desafios desse setor no Brasil são muitos. “Os desafios são até parecidos com os do mercado de seguros, pois é uma questão de cultura de proteção, é o tema protecional. Quando você fala em crescer o mercado de assistência, a gente tem que vendar a assistência sozinha, sem estar atrelada ao seguro e, para isso, você tem que convencer que isso é um bom produto sozinho para as corretoras e seguradoras e depois convencer o cliente que ele precisa comprar esse produto”, destacou.
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