O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua nona edição o CEO da Mister Liber Corretora de Seguros, Josusmar Sousa e a Diretora Comercial – CSO na IGS Integral Group Solution, Ana Claudia Calil. Durante o bate-papo, os executivos falaram sobre assistência 24 horas e seguro de vida.
Na visão de Ana Claudia, a assistência 24 horas se tornou parte relevante do dia a dia dos consumidores no cenário atual, por trazer pacotes de serviços cada vez mais customizados para atender às novas necessidades dos clientes. Esse ano trouxe muitos desafios a todos os setores da economia, o que impulsionou a ISG a buscar cada vez mais inovação, comodidade e conforto. “Por meio de nossas assistências customizadas conseguimos atender as demandas e as expectativas do consumidor final. Em paralelo às opções que criamos ou adaptamos para atender às necessidades que surgiram como consequência do Home Office, também passamos a ofertar aos consumidores coberturas e produtos relacionados ao bem-estar, como por exemplo, assistências voltadas para nutrição e atividade física”, afirmou.
Com um portfólio extenso e inovador, a IGS busca estar sempre à frente das necessidades de seu público. Para entender o perfil e o comportamento dos usuários, a empresa realiza focus group, pesquisas de mercado, análises e segmentação das carteiras de seus clientes e perfilamento. Essas ações auxiliam no desenvolvimento de portfólios mais assertivos e na pronta resposta às demandas do mercado.
“Quando se fala de cobertura de vida, automaticamente o que vem a nossa mente é um mercado demandante de assistências e coberturas funerais. Mas da mesma forma que estamos presentes em momentos delicados na vida das pessoas, também estamos quando elas precisam de reparos ou ajustes relacionados aos seus equipamentos eletrônicos, de assessoria financeira etc”, garantiu Ana Cláudia, destacando a “Assistência Desemprego”, que foi desenvolvida com foco nas situações de desemprego de maneira inesperada e assistência a empregabilidade. São duas vertentes que dão suporte ao cliente que precisa de uma recolocação profissional.
Seguro de Vida
De acordo com Josusmar Sousa, esse é um momento muito especial e oportuno para o ramo de seguro de vida. O segmento já vinha numa onda de crescimento mesmo antes da pandemia e os reveses pelo qual o país está passando contribuíram ainda mais para a conscientização da população em relação à necessidade de se preparar para situações inesperadas. “Nos primeiros meses do ano passado algumas companhias já começaram a cobrir casos de morte. Houve um trabalho muito intenso dos corretores de seguros visando à proteção da sociedade”, relatou.
A indústria de seguro de vida ainda é muito incipiente. Representa apenas 5.4% do PIB em termos de seguros gerais e somente -1% do PIB em se tratando de seguro de vida individual. Atualmente, cerca de 140 milhões de brasileiros ainda não possuem uma apólice de vida. Entretanto, no último ano verificou se um aumento tanto na contratação do produto e de assistências, quanto na sinistralidade. Houve um crescimento de 135% da procura em relação ao ano anterior. “A nossa maneira de trabalhar a venda do seguro de vida é conscientizando as pessoas de que todos nós temos um tempo aqui na terra. Temos que disseminar sua importância para os adultos e também educar as crianças”, explicou.
Confira a entrevista na íntegra: