Estar sempre evoluindo. Essa é melhor característica que define a Previsul Seguradora. Ao completar 113 anos em agosto, a companhia entra em mais um ciclo de inovação com o lançamento de novos produtos na área de riscos e ramos elementares, financeiro e odontológico. “Temos uma história muito robusta e consolidada no ramo de seguro de pessoas. Queremos ser e oferecer muito mais para os nossos corretores e segurados. Isso significa se reinventar sem perder a nossa essência de ser a seguradora digital e completa do corretor”, afirma o presidente Renato Pedroso.
A Previsul é uma empresa que oferece soluções completas. “Seja por meio de ferramentas digitais que auxiliem e tragam mais autonomia para o corretor; do portfólio de produtos, em constante ampliação; ou do atendimento ágil por meio da sua equipe comercial, a Previsul sempre busca facilitar e agilizar a vida do corretor de seguros”, explica o diretor Técnico, Thiago Henrique Soares.
Atenta ao novo momento do mercado, a Previsul oferece ferramentas digitais como o Portal do Corretor, em que além de consultar suas informações, o corretor pode cotar e emitir de forma digital por meio do Cota+, cotador online da companhia; e acompanhar os status de sinistros, também de forma 100% digital. “Outros portais que visam oferecer ainda mais agilidade ao corretor são o do Segurado e o do Estipulante, que contam com serviços de segunda via, entre outros. Os portais do Corretor e do Segurado também estão disponíveis via Aplicativo da Previsul”, destaca o diretor de Operações, João Paulo Mirosvick.
Com a ampliação do portfólio de produtos, a seguradora torna-se mais atrativa para corretores e segurados, entregando produtos cada vez mais completos. “Somos a seguradora que tem uma gama completa na linha de seguro de pessoas e a que mais acopla assistências, são mais de 80 no total, deixando o produto flexível e completo. Agora, nossos segurados poderão complementar sua proteção com novas apólices e nossos corretores terão mais diversidade na hora da venda”, explica Pedroso.
Estão sendo lançados ao mercado os produtos Empresarial +, Residencial +, Consórcio + (Administrado pela Caixa Consórcios S.A) e Odonto + (garantido pela Odonto Empresas). Todos possuem diferenciais atrativos para os consumidores e a contratação é rápida e facilitada, 100% online.
Mais tranquilidade e proteção
O Residencial + foi criado para proteger residências, proporcionando mais tranquilidade aos moradores. Ele conta com quatro opções de planos com importâncias seguradas definidas. Além das coberturas para incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza, danos elétricos, perda ou pagamento de aluguel, roubo ou furto de bens mediante arrombamentos, entre outros; o produto possui inúmeras assistências, como chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, guarda de animais domésticos, recuperação de veículo, regresso antecipado e remoção inter-hospitalar.
Já o Empresarial + proporciona proteção do patrimônio de empresas que buscam gerar + negócios. Ele cobre imóveis comerciais e/ou prestação de serviços e possui aceitação automática para mais de 20 atividades, com quatro opções de planos. O segurado possui coberturas em caso de incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza, danos elétricos, roubo de bens, perda ou pagamento de aluguel por locação de imóvel, responsabilidade civil de operações estabelecimentos comerciais, vendaval, furacão, ciclone, tornado granizo, fumaça e despesas fixas; e ainda conta com assistências como manutenção geral, limpeza, escritório virtual, inspeção empresarial, entre outros.
Realização de sonhos
O desejo de ter um veículo ou um imóvel parece praticamente impossível. Afinal, quem hoje em dia consegue comprar à vista? Seja para uso imediato, para investir ou poupar, o consórcio pode ser uma boa alternativa para quem deseja fugir do financiamento. O Consórcio + possui créditos de Imobiliário e de Veículos com parcelas acessíveis: a partir de R$ 70 mil para o Consórcio Imobiliário com prazo de pagamento de até 200 meses e R$ 25 mil para o Consórcio de Veículos, com prazo de pagamento de até 80 meses. O diferencial deste produto é que se o cliente não dispõe de dinheiro no bolso, ele pode pagar o lance usando até 50% do valor da carta de crédito. O produto Consórcio + é administrado pela Caixa Consórcios S.A.
Mais sorrisos
Quem tem um plano odontológico sabe dos benefícios de ter à disposição uma ampla rede credenciada para realizar os mais diversos procedimentos. Mas, mais que isso, ter um plano odontológico pode melhorar a autoestima e a qualidade de vida. O Odonto + Individual possui seis diferentes planos para atender às mais diversas necessidades individuais e familiares, desde consultas de emergência, restaurações e prevenção, até documentação ortodôntica, instalação de aparelhos e próteses. Este produto conta com a garantia da Odonto Empresas.
Novidades para São Paulo
Todas essas novidades vêm sempre acompanhadas de um atendimento eficiente junto ao corretor de seguros. “Visando dar o melhor suporte aos corretores, a Previsul, que tem sua matriz em Porto Alegre e está presente em 12 estados brasileiros, também está expandindo no país, principalmente no Estado de São Paulo, com uma sede na capital, além da matriz em Porto Alegre (RS).
A expansão já começou em janeiro, com a inauguração da sucursal em Campinas e dos escritórios em Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Sorocaba, todos em São Paulo”, explica a diretora de Negócios e Marketing, Andréia Araújo.
Segundo o diretor Financeiro, Fernando Moraes, “o investimento em uma maior presença em São Paulo visa proporcionar uma estrutura melhor de atendimento ao corretor de seguros, além de acompanhar a estratégia de crescimento da empresa nessa região”, diz.
Hoje, a Previsul conta com 5.400 corretores em diversas localidades do Brasil. Com a entrada em novos ramos, a companhia estima dobrar o número de profissionais nos próximos anos. “Apesar de o Brasil ter milhares de corretores, poucos têm especialização em produtos de vida, que são o carro-chefe da Previsul. Com a expansão do portfólio, oportunizaremos que mais corretores se juntem à nossa base. Nosso diferencial é o ambiente único e totalmente digital de comercialização. Ou seja, em uma única abordagem, será possível oferecer diferentes apólices ao consumidor”, conclui Renato Pedroso.
Foto – Renato Pedroso – presidente; Andréia Araújo – diretora de Negócios e Marketing; Thiago Henrique Soares – Diretor Técnico; Fernando Moraes – Diretor Financeiro; João Paulo Mirosvick – Diretor de Operações