Sancor Seguros completa oito anos de atuação no Brasil

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A Sancor Seguros comemora oito anos de atuação no Brasil. Empresa do maior conglomerado segurador e forte grupo econômico da Argentina, está sediada em Maringá (PR) desde 2013. Responsável por mais de 200 empregos diretos no País, conta com seis filiais nas cidades de Blumenau (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG), além de 12 escritórios comerciais espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Consolidada no mercado nacional, é destaque na carteira de Pessoas — na qual figura entre as 25 melhores na lista da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) — e no setor agrícola, onde é considerada uma das maiores do País.

Com DNA de cooperativa, a matriz argentina, na cidade de Sunchales, tem o objetivo de atender as necessidades de produtores rurais, que buscavam segurança e tranquilidade. A Companhia mantém vínculo forte com este setor e esta característica foi determinante para a escolha de Maringá (PR) como sede no Brasil. Além de oportunizar negócios e parcerias, a opção reforça compromisso com o desenvolvimento sustentável de cidades de portes menores, mas em franca ascensão, partindo do interior para o resto do País.

Focando em modernidade, a Companhia vem investindo em tecnologia, desde a criação de mecanismos para facilitar vendas digitais, bem como o monitoramento via satélite para seguros, principalmente no setor agro, e inteligência artificial para os produtos de Vida. Para o diretor geral da Sancor Seguros, Fernando Alloatti, o momento é de transformação digital. “São inovações que nos permitem trabalhar remotamente, aprimorando os serviços, com a possibilidade de oferecer produtos inovadores, garantindo a continuidade das coberturas aos clientes e assim fomentando o crescimento saudável das carteiras”, disse.

Em consonância com essa transformação, a Sancor também está remodelando sua identidade visual, acompanhada por uma modernização na linguagem, uso de diferentes imagens e novos argumentos de criação. Esse conjunto de medidas visa trazer um ar mais atual, sintonizado com o momento em que a empresa se encontra no Brasil. “Buscamos passar uma imagem mais transparente, humana e próxima de nossos clientes, colaboradores e parceiros”, ressaltou Alloatti.  

O executivo comenta que a fase é de aprimoramento. “Saímos de uma fase de ‘startup’ e agora estamos vivendo a consolidação no mercado local.  Nosso propósito é proteger as conquistas e sonhos, gerando progresso e bem-estar àqueles que nos escolhem. Por isso, continuaremos a crescer, mas com foco mais qualitativo do que quantitativo, buscando muito mais uma melhora significativa nos resultados e na qualidade do serviço que prestamos a clientes e parceiros”, finalizou.

Pandemia acelera transformação

Tendência em toda a América Latina, a implementação de modelos operacionais digitais é considerada por especialistas como um pré-requisito para o sucesso no mercado de seguros. Na Sancor, as vendas virtuais são uma realidade. Vanguardista, o App Sancor Seguros, que começou a ser desenvolvido em 2019, para complementar as iniciativas da Companhia, ganhou um status diferente em 2020, por conta das medidas de isolamento social que resultaram em uma demanda remota muito maior. Responsável pelo faturamento de R$ 1,5 milhão no ano passado, o canal de vendas digitais promete dobrar os ganhos em 2021, além de deixar um legado de transformação e efetividade para parceiros comerciais (corretores e cooperativas) e clientes.

“O canal é dinâmico, está em permanente construção e passa por constante aprimoramento. É um investimento essencial e de transformação para o futuro”, comenta o gerente de Negócios Especiais da Sancor, Juan Cruz Irigo, que já vê resultados positivos no primeiro trimestre de 2021. “As operações começaram em bom ritmo e a tendência é crescer ainda mais. Estamos abrindo novas ações e estratégias, que vão ter aceleração no segundo e terceiro trimestre deste ano, trazendo resultados mais concretos”.

A ampliação de produtos comercializados no ambiente online é uma dessas estratégias para alavancar o percentual. Isto porque, atualmente, o parceiro pode oferecer, de forma digital, os seguros Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual, Residencial e Empresarial. Estas apólices começam a valer imediatamente. “Apenas no caso do seguro de Vida Individual, com capital acima de R$ 50 mil, a vigência começa somente após uma verificação mais aprofundada, sendo esta também digital e segura. Em todos os demais casos, o cliente está segurado no ato, independentemente do valor contratado”.

Outra parte do planejamento para a ampliação do canal digital conta com o envolvimento do parceiro e considera a experiência do cliente em todos os processos. São três pilares fundamentais, com medidas que se resumem em: metodologia de implementação, com a identificação das necessidades e do perfil de cada corretor; melhoria contínua da ferramenta, buscando simplicidade e transparência em todos os processos; e o aperfeiçoamento dos produtos, de modo a atender a demanda do mercado e clientes. “A pandemia acelerou o consumo digital e mudou o perfil do consumidor tradicional. Sem dúvidas, exigiu a necessidade de ter ferramentas simplificadas para a realização de transações de forma prática, transparente e de fácil entendimento”.

Irigo explica que estas medidas serão importantes para a consolidação do canal. “Estamos em um processo de adaptação do perfil dos parceiros para as inovações da venda digital. É um modelo que está ganhando credibilidade, pois, hoje, o cliente busca ferramentas e informações para se certificar sobre a contratação de  qualquer tipo de produto ou serviço e com o seguro não é diferente. Por isso, também investimos em transparência e segurança para todos os envolvidos”.

E com o ganho de credibilidade entre os clientes, as vendas digitais também se apresentam como vantajosas aos parceiros, por oferecer uma ampliação na carteira, trazendo produtos que podem ser contratados com rapidez e praticidade. “O seguro é um produto que está crescendo neste segmento digital, sobretudo porque os custos de distribuição são menores, favorecendo a melhora de preços e condições. Desta forma, tornam-se mais atrativos aos novos consumidores, trazendo serviços cada vez mais inovadores. Transparência de preços e segurança também fazem parte deste processo, que é 100% digital, com assinatura certificada”.

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