Na percepção de lideranças mundiais, eventos climáticos e relacionados à segurança são os que têm mais probabilidade de acontecer em 2024
O estudo divulgado recentemente pelo Fórum Econômico Mundial sobre a percepção de riscos entre líderes do âmbito político e empresarial global revela uma especial apreensão em relação a incidentes climáticos e de segurança. Conforme indicado pelos resultados, 63% dos entrevistados consideram o cenário ‘tempestuoso’, com riscos catastróficos à espreita; ou ‘turbulento’, com reviravoltas e risco elevado de catástrofe global. Para empresários, os dados podem representar um reforço na importância de incluir o seguro empresarial no planejamento financeiro anual, conforme ressalta Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções em Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
“O início do ano é um período importante para as empresas, pois é quando começam a implementar suas estratégias. A conclusão apresentada pelo estudo pode servir como um guia significativo para aquilo que realmente deve influenciar a continuidade do negócio”, destaca Nagata. “Uma vez que a pesquisa considera um cenário global, faz sentido o seguro empresarial ser considerado uma ferramenta estratégica para a saúde financeira de um empreendimento”, acrescenta o executivo.