Sob novo comando, CVG-RJ incrementa metas audaciosas, visando popularizar o seguro
Há apenas quatro meses no comando do CVG-RJ, o presidente Edson Calheiros (foto), conduziu a tradicional premiação Destaques do CVG-RJ, o Oscar do mercado de seguros, com lotação máxima e muitas personalidades presentes. A entrega da revista da entidade sobre o evento realizado em 21 de setembro, com a cobertura completa da cerimônia, foi entregue em tempo recorde para distribuição no CONEC, de 5 a 7 de outubro.
“O balanço desses primeiros quatro meses é extremamente positivo. Iniciamos a reestruturação da sede para maior conforto dos nossos diversos públicos; retomamos a nossa agenda de cursos e palestras; estamos remodelando as nossas redes sociais; construindo um novo site e preparando a nossa esperada confraternização de final de ano, a popularíssima Feijoada do CVG-RJ, em sua 23ª edição”, relata o presidente Calheiros entusiasmado.
Ainda devem ser entregues esse ano o calendário anual de eventos de 2024 e a modernização da sede do CVG-RJ.
“As perspectivas para 2024 são extremamente positivas com a retomada da economia e principalmente da capacidade de podermos levar a cultura do seguro para quem realmente precisa”, explica o dirigente. Dando suporte a essa proposta estão as ferramentas tecnológicas hoje disponíveis e as facilidades dos meios de pagamentos, como por exemplo, o PIX, apoiando uma melhor distribuição dos seguros, especialmente os seguros inclusivos, o que diminui os custos operacionais tornando-os mais acessíveis para todos, na avaliação do presidente.
Além disso, o líder do CVG-RJ revela que a pandemia veio mostrar a relevância do seguro, em geral, em especial, o Seguro de Vida, como um item que não deve faltar em qualquer cesta de produtos para um indivíduo e, principalmente, para uma família no Brasil.
“Para isso, estamos engajados e apoiando movimentos sociais de aculturamento do seguro no Brasil, como por exemplo: MINHA VIDA PROTEGIDA, um dos maiores movimentos já constituído no Brasil para falar da importância do seguro de vida. Precisamos de todos os atores nesse processo: seguradores, corretores, segurados e entidades como o CVG-RJ, para multiplicarmos a distribuição do conhecimento e das informações sobre a relevância do seguro para todas os brasileiros”, pontua Edson Calheiros.
Carnaval & seguro – Quem disse que seguro não dá samba? Como prova, o presidente Edson Calheiros, teve a ideia de desenvolver e propor o enredo “Os Protegidos da Princesa no Palácio Seguro do Samba” para Escola de Samba Protegidos da Princesa, de Florianópolis, Santa Catarina, no desfile de 2024.
“O enredo vai contar a história do seguro desde sua criação em 1700 A.C. até os dias atuais. Os carnavalescos não mediram esforços na criação das fantasias e alegorias, num trabalho magnifico de carnavalizar o seguro na maior festa popular do Brasil, que envolve diretamente 20 mil pessoas e indiretamente cerca de 537 mil pessoas impactadas pelo carnaval na região. Vamos levar a cultura do seguro para quem mais precisa”, argumenta o dirigente.
A construção de um enredo para falar da importância do seguro na maior festa popular do Brasil “tem o objetivo de divulgar o seguro de forma fácil e sem o segurês tradicional, explicando com clareza e leveza a importância do seguro e sua relevância para todos os indivíduos e famílias brasileiras”, destaca, acrescentando:
“Esperamos que a partir dessa iniciativa possamos dar continuidade, a outras ações populares. Eu estou surpreso com a repercussão e, principalmente, com a adesão da comunidade do carnaval, que abraçou o tema construindo com criatividade e muita competência desde o nome do enredo, até as fantasias belíssimas. Os carnavalescos retrataram de forma fidedigna a história do seguro com riqueza de detalhes em alas, alegorias e adereços. Eu tenho certeza de que além dos negócios já gerados e da disseminação da cultura do seguro, vamos falar da importância do seguro para quem mais precisa”, finaliza.