A Tokio Marine acaba de atingir uma marca relevante na comercialização do Seguro Auto Popular, ao fechar o mês de maio com mais de R$ 2 milhões em Prêmio, e mais de R$ 4,5 milhões no acumulado dos primeiros cinco meses de 2019. A projeção é de alcançar a marca de R$ 19 milhões em Prêmio emitido até o fim do ano.
Até abril de 2019, a seguradora já tinha conquistado 89,6% de market share deste segmento, com um crescimento de 167% no ano. “O produto tem se mostrado uma excelente oportunidade de geração de negócios para corretores de todo o Brasil, com custo 30% menor do que em outras modalidades, e uma entrada muito forte com clientes novos, ou seja, que não tinham nenhum tipo de Seguro”, explica o Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, Marcelo Goldman.
A seguradora está prestes a incluir o Auto Popular nas Ferramentas de Multicálculo, sendo mais uma opção para o corretor no momento de cotação e geração das propostas. O seguro atende carros de 0 km até 25 anos de uso, que totalizam 126 modelos elegíveis e mais de 3 mil versões, incluindo novos caminhões e utilitários de carga. “O número de veículos rodando sem Seguro chega a ser de 31 milhões no Brasil e, atualmente, temos a maior idade média da frota dos últimos 18 anos, 9,7 anos de uso. Isso significa que há um amplo mercado a ser explorado”, completa Goldman.