Em sua décima sétima edição, o Trato Legal recebeu Alaor Silva Júnior, criador desse modelo de venda de seguros, o PASI. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos.
Dessa vez, falou sobre a inovação das coberturas no PASI. Sobre o programa, Galiza explicou que esse é o quarto bloco e o nosso convidado irá abordar sobre as coberturas. “Ao longo da história foi um diferencial competitivo muito grande desse produto. É uma experiência para o telespectador entender um case de sucesso no mercado segurador brasileiro”, explicou.
Sobre as coberturas do PASI, Alaor disse que após a criação, foi criada uma “espinha dorsal” para criação de novas coberturas. “Demos os primeiros passos e vimos as primeiras demandas reprimidas que poderíamos transformar em coberturas. Assim como as indenizações em 24h, que foi a primeira inovação, veio a necessidade de entender quais seriam as próximas para encantar. Daí criamos a Alimentação em consequência da morte do titular, invalidez congênita, que é quando o bebê nasce com doença congênita. Enfim, são várias coberturas”, disse.