Exposição gratuita com experiência interativa explora a cultura do seguro
Últimos dias da exposição “Proteja-me”, uma oportunidade única para o público vivenciar, de forma gratuita, uma experiência que mistura arte, história e tecnologia. No Shopping Light, no Centro de São Paulo, o visitante pode apreciar 40 fotos históricas e depoimentos em hologramas, que iluminam a importância cultural, econômica e social do setor.
O mercado de seguros brasileiro, com mais de dois séculos de história, é celebrado na exposição “Proteja-me – Conhecendo a História do Seguro no Brasil”. Apresentado pela Bradesco Seguros e o Ministério da Cultura, e com apoio do Shopping Light e da Prefeitura de São Paulo, o evento teve início no Dia do Securitário, 21 de outubro, e segue até 20 de novembro de 2024.
“Poder apoiar um projeto tão especial com o ‘Proteja-me’ é motivo que muito nos orgulha. Com a exposição, as pessoas poderão conhecer mais a história do seguro e se sentirem motivadas a ampliar o debate sobre o tema em seus círculos de amigos e familiares”, completa Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.
A exposição se destaca pela integração entre memória e tecnologia, utilizando Realidade Aumentada para transformar depoimentos de figuras-chave do setor em hologramas interativos. Com o app do evento, os visitantes podem apontar a câmera do celular para as fotos e ouvir depoimentos de personalidades do seguro.
Participaram das gravações, Samuel Monteiro, Dyogo Oliveira, Boris Ber, Nilton Molina, Jayme Garfinkel, Acácio Queiroz, Mauro Batista, Lucas Vergilio, Armando Vergílio, Newton Queiróz, Liliana Caldeira, Simone Ramos, Gustavo Leança, Eduardo Toledo, Luiz Genova, Alexandre Camillo, Valmir Rodrigues, Andreia Padovani, Jorge Abel, Marcio Batistuti, Maria Helena Monteiro, Maria Amélia Saraiva, Marcio Coriolano e Francisco Galiza.
Além da exposição dos 40 quadros, complementando a mostra, uma websérie documental em sete episódios está disponível no canal da GRTV no YouTube e cada episódio explora uma década da história do seguro desde os anos 1960. Os episódios estão acompanhados de palestras trazendo discussões aprofundadas. Após o encerramento do período no Shopping Light, a exposição será itinerante, visitando escolas.
Para Débora Neves, coordenadora de marketing do Shopping Light, a parceria tem grande significado. “Por estarmos localizados em um dos maiores centros comerciais de São Paulo, é importante que o Shopping Light apresente projetos como o ‘Proteja-me’, que contribuem para levar conhecimento sobre esse segmento ao nosso público”, disse.
Confira a websérie; https://www.youtube.com/watch?v=qRZGZyn7p_E&list=PL4YhGe28cmgFWcx2xEQSnWhINY2QOKVI3
Serviço:
•Data do evento: 21/10 a 20/11 de 2024
•Horários da exposição: Segunda a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 13h às 17h
•Local: Shopping Light, Rua Cel. Xavier de Toledo, 23 – Centro, São Paulo, SP
•Estacionamento: Rua Formosa, 157 – Centro, São Paulo, SP
•Entrada: Gratuita
Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Concerto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
Informações: www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural
Sobre o Shopping Light
O Shopping Light, localizado ao lado da estação de metrô Anhangabaú e próximo ao Theatro Municipal, ocupa um edifício histórico da Light, antiga empresa de energia, que é um verdadeiro tesouro tombado pelo Patrimônio Histórico, construído em 1929. Hoje, o empreendimento, administrado pela Gazit Brasil, tornou-se um dos principais pólos do varejo no centro da cidade, que valoriza a arte, a cultura, o lazer e a gastronomia.
Atualmente, o Shopping Light dispõe de uma ampla opção em marcas renomadas, englobando variados segmentos e outlets, tais como Nike, Adidas, Vans, Calvin Klein, Lacoste, Fila, Puma e outros. O edifício abriga também o sofisticado Complexo Priceless – um espaço exclusivo em seu rooftop com o restaurante Notiê concebido em parceria com a Mastercard, eleito pela Revista Veja como melhor restaurante do Brasil, além de uma vista panorâmica verdadeiramente deslumbrante da Cidade de São Paulo.
No que tange à experiência gastronômica, o Shopping Light se destaca na variedade de sabores. O Notiê Restaurante, Abaru Bar e Restaurante, Pecorino e Bullguer são alguns dos restaurantes que contemplam toda a variedade gastronômica do Light, além de mais 20 opções no segmento, oferecidas aos clientes. Além disso, o local também abriga o primeiro Outback Steakhouse no Centro de São Paulo com vista exclusiva para o Viaduto do Chá.
O endereço do empreendimento é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, no coração do centro de São Paulo e a 120 metros do Metrô Anhangabaú. Para os que preferem o transporte particular ou serviço de transporte por aplicativo, o acesso de carro ou Uber é facilitado pela Rua Formosa, 157. O Shopping Light é, portanto, muito mais do que um centro de compras; é um destino completo, onde o conforto, a elegância e a diversidade convergem para criar uma experiência corporativa e de lazer incomparável.