21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

0
692

Tem início hoje (10 de outubro) e prossegue até sábado (12) o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, organizado pela Fenacor. O evento é realizado no paradisíaco resort Costa do Sauípe (Bahia) – que foi 100% reservado pela organização do Congresso – e tem como tema central “Desafios para a Retomada do Crescimento”.

Segundo o presidente da Fenacor, Armando Vergílio (foto), o tema central do Congresso é “bem amplo e está conectado” com a realidade do Brasil e com a grande expectativa da sociedade em relação ao novo governo. “Há muitos desafios para o crescimento, com reflexos diretos sobre o mercado de seguros, incluindo a reforma da Previdência, a retomada das grandes obras e o futuro da indústria automobilística”, ressalta.

Paralelamente ao congresso dos corretores de seguros são realizados o 5º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e a 20ª Exposeg. “São três grandes eventos em um só local. Os primeiros, técnicos e científicos, com palestras, debates, workshops e oficinas de trabalho. O terceiro, a  tradicional Exposeg”, afirma Vergílio.

A Fenacor definiu quatro temas centrais. São eles: o combate à atuação das associações e cooperativas do mercado marginal; os desafios gerados pela inovação e pelas insurtechs; os possíveis impactos da Reforma da Previdência sobre o mercado de seguros; e as perspectivas do seguro saúde.

Mas, há ainda outros painéis sobre assuntos extremamente relevantes para o mercado de seguros, tais como o “Futuro do Mercado” e “Seguro de Pessoas & Benefícios”, entre outros.

Os debates são divididos entre nove painéis (incluindo três palestras motivacionais), com as participações das principais lideranças do mercado.

São realizadas ainda duas Oficinas de Trabalho, organizadas pela Escola Nacional de Seguros (ENS), abordando as seguintes questões: “E agora, corretor?” e “Inovação no mercado de seguros: das grandes ideias ao dia a dia do seu negócio”.

O primeiro painel do 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros discute os “Caminhos para a Retomada do Crescimento e a Reforma da Previdência”, na sexta-feira (11/10), a partir das 8h30. A lista de palestrantes reúne o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; a superintendente da Susep, Solange Vieira, e os presidentes da CNseg, Márcio Coriolano, e da FenaPrevi, Jorge Nasser.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.