22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

0
46

Além de 10  painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto da categoria na sua programação técnica, e da 21ª Exposeg,  o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros terá ainda uma ampla programação cultural, com apresentações já confirmadas da dupla Marcos & Belutti,  Mumuzinho e das cantoras Fernanda Abreu, Paula Lima e Luiza Possi. Outra novidade serão os sorteios de três carros zero km em horários e dias distintos.

Promovido pela Fenacor, em parceria com o Sincor-SP, o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será realizado entre os dias 3 e 5 de março, no Royal Palm Plaza, em Campinas (São Paulo).

Para garantir a plena segurança de todos os presentes, o evento será exclusivo para profissionais 100 % vacinados e testados.

Corretores de Seguros e demais profissionais do mercado têm até o dia 15 de janeiro (sábado) para aproveitarem as condições especiais de inscrição e hospedagem no evento.

O Congresso reunirá as maiores lideranças e principais personalidades e autoridades do mercado, assegurando a possibilidade de plena qualificação, atualização e aperfeiçoamento profissional.

Tendo como base o tema central do evento – “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas” – a programação técnica será composta por 10 painéis que irão tratar de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas; os desdobramentos do Open Insurance; as novas fronteiras de negócios que se abrem para o corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital; a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD; e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.

O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas vão debater aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.   

Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do corretor na orientação aos segurados.

As novas perspectivas que surgem na área de benefícios, seguros de vida, planos de previdência privada e até nos investimentos financeiros, que, cada vez mais, atraem os corretores, serão abordadas no painel com foco nas oportunidades que o mercado disponibiliza para a categoria.

Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação de renomado economista.

No tradicional painel institucional, autoridades e lideranças do setor vão comentar as novas oportunidades que o mercado de seguros oferece nesta década e o cenário que pode ser esperado no pós-pandemia.

Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que irão debater questões relacionadas à equidade e ao empoderamento.

As inscrições podem ser feitas neste endereço: https://www.congressodoscorretores.com.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.