5G deve impulsionar venda de seguros para celulares no Brasil

0
551
Luis Reis

De acordo com pesquisa da consultoria GfK Brasil, a chegada do 5G fez cair o preço de aparelhos celulares com essa tecnologia, ao mesmo tempo em que cresceram as vendas. Foram 17,5 milhões de unidades comercializadas em julho face a 6,7 milhões em janeiro desse ano – um crescimento que ultrapassa 230% – enquanto os preços desses equipamentos caíram 30% no mesmo período. Aparelhos não compatíveis com a 5ª geração da internet móvel, por outro lado, têm sido cada vez menos comercializados.

“A exemplo do que ocorreu em outros países em que foi implantado, o 5G deve promover uma revolução no mercado brasileiro, tanto de smartphones quanto de outros aparelhos inteligentes”, explica o Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich, Luís Reis (foto).

Para o executivo, celulares mais sofisticados em circulação terão outro efeito mais imediato: o impulsionamento dos seguros para esses equipamentos, um fenômeno que a seguradora, como líder do setor, acompanha de perto. O seguro de celular está alocado em um ramo da Susep chamado Riscos Diversos, que engloba, por exemplo, roubo ou furto de cartão. Dados da Susep apontam que até junho de 2022, esse ramo teve um crescimento de 21,4% em relação ao mesmo período de 2021, com mais de R$ 1,9 bilhão em prêmios. A Zurich é líder do segmento com mais de 2 milhões de clientes em todo o Brasil.

Ainda segundo o executivo, um efeito menos imediato no mercado deve ser o crescimento da comercialização de outros equipamentos conectados, como eletrodomésticos, por exemplo.

“A tecnologia oferece mais que velocidade: ela potencializa também a Internet das Coisas, já que permite melhor conexão de outros equipamentos além de celulares e computadores, como eletrodomésticos, entre os quais geladeiras e televisores, e até roupas, os chamados wearables”.

Exatamente por este motivo, para o executivo, a tecnologia também pode fomentar produtos como o seguro de garantia estendida.

 “Já estamos vendo um forte movimento de crescimento de vendas de aparelhos com a tecnologia 5G e queremos ajudar os consumidores interessados em embarcar nessa nova tecnologia a protegerem o seu patrimônio”, aponta Luís Reis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.