88i e Starr Seguros anunciam aliança estratégica para impulsionar seguros pessoais no meio digital

0
52

A 88i Seguradora Digital, nascida com o propósito de transformar o modelo de distribuição e de consumo de seguros no Brasil, e a Starr Seguros, organização líder em seguros e investimentos no mundo, formaram uma aliança estratégica de longo prazo para acelerar o crescimento de ambas no mercado  digital de seguros.

A Starr trará para a parceria seu know-how e experiência em produtos individuais de seguro de Vida, Proteção Financeira, A&H ( Acidentes & Saúde) e Viagem. Já a 88i integrará a aliança trazendo inovação e soluções de seguros desenhados para o ecossistema digital.

“Entendemos que há total sinergia e complementaridade das empresas para trazer soluções inovadoras simples, intuitivas e digitais”, diz Rodrigo Ventura, fundador da 88i.

A partir da aliança firmada com a Starr, a 88i – que opera no modelo do open insurance e atua no B2B2C -, passa a ser a primeira seguradora digital do país com um portfólio completo de seguros individuais para o grandes players digitais, através de um ecossistema inovador de distribuição (d2d) digital to digital para fintechs, plataformas de e-commerce, empresas ligadas à mobilidade e delivery e por meio de corretores premium 88i.

Já a Starr tem o propósito de assegurar o avanço da empresa no mercado digital e, a partir da aliança com a 88i, irá alavancar o cruzamento do segmento massificado com o digital.

“Essa aliança nos permitirá oferecer os melhores produtos de Seguro de Vida e de Acidentes & Saúde para nossos clientes e futuros parceiros.  Queremos nos tornar líderes em inovação no mercado e escalar no mercado digital. A pandemia levou os consumidores a mudar os hábitos e a buscar serviços online, o que serviu como um aprendizado direcionado a experiências digitais “, disse a executiva Claudia Scarpa, que assumiu como Head de Accident & Health para a América Latina em agosto passado.

Em busca de oferecer uma melhor experiência a um usuário cada vez mais protagonista, o modelo de negócios da 88i prevê seguros personalizados baseados nas necessidades dos clientes das grandes empresas do ecossistema digital.

“O uso de dados e a inteligência artificial são tecnologias que usamos em tudo que fazemos e são aliados fundamentais dos negócios”, avalia o CEO da 88i, Fernando Moreira. “Acreditamos muito na personalização dos seguros. A distribuição digital, através de canais digitais, de produtos de seguro personalizados simples, intuitivos e digitais, tem como foco absoluto o cliente.  Juntos, a Starr e  a 88i, vamos ofertar as melhores soluções de proteção ao mercado. Destaco ainda nossos preços atrativos e competitivos, a melhor experiência do cliente e pagamento de benefícios em prazos mínimos, em muitos casos em até 48 horas”, sublinha o CEO.

Na avaliação dos executivos, o Brasil é um dos mercados globais mais atrativos para o segmento de seguros individuais em ecossistemas digitais, principalmente prestamistas, em razão das expressivas operações de crédito registradas no país. Outros segmentos promissores para o mercado digital, na visão dos executivos, são soluções de proteção à Vida e à Saúde para as classes C, D e E, promovendo inclusão social e proteção de uma parcela da população brasileira ainda precariamente atendida. 

As empresas projetam um crescimento significativo de seus negócios nos próximos 15 anos. A meta é chegar a 250 mil apólices comercializadas, em 2022, e 5,5 milhões em 2025- sendo 60% do portfólio formado por seguros de vida e prestamista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.