Em menos de dois anos no mercado, o produto de previdência privada Brasilprev Fácil superou a marca de 500 mil planos comercializados. Segundo levantamento da Brasilprev, empresa especialista e líder de mercado, entre agosto de 2018 (lançamento do plano) e abril de 2020, 587 mil planos foram contratados por 510 mil novos clientes, a um valor médio de contribuição na casa dos R$ 244.
Somente nos quatro primeiros meses de 2020 foram comercializados 129 mil planos para 120 mil novos clientes.
Com aportes mínimos de R$ 100, o Brasilprev Fácil é considerado atualmente um dos focos da empresa. “O Brasilprev Fácil tem o valor social de democratizar a previdência privada no nosso país, oferecendo acesso a um público que não havia começado o seu planejamento financeiro de longo prazo”, comenta Marcio Hamilton, diretor-presidente da companhia. “No momento desafiador que estamos vivendo ter uma reserva financeira de segurança é essencial. Além do viés da aposentadoria, o produto Brasilprev Fácil pode ser um meio para proteger as famílias em períodos de necessidade”, complementa Marcio.
Lançado em agosto de 2018, o Brasilprev Fácil foi desenhado para o público com renda entre R$ 2.000,00 e R$ 10.000,00, com possibilidade de contribuições mensais a partir de R$ 100,00. Traz como default, na largada, um plano na modalidade VGBL na Tabela Progressiva do IR e aportes no fundo Premium. No entanto, caso o cliente queira, essas características podem ser alteradas, de acordo com o perfil desejado.