A pandemia causada pela covid-19 despertou a atenção de muitos brasileiros sobre a importância de um planejamento financeiro e isso é ainda mais evidente entre as pessoas que possuem comorbidades para o coronavírus, como é o caso da diabetes.
A WinSocial, insurtech de seguro de vida para pessoas com diabetes, vem em um crescimento exponencial, tendo registrado em 2020 um aumento de 488% em novas vendas de seguro de vida, em comparação com 2019. Nos primeiros seis meses deste ano, a startup ampliou seu faturamento em 428%, em relação ao mesmo período do ano passado.
“Sabemos que as pessoas estão mais conscientes sobre o futuro e pensando cada vez mais em deixar algo para seus dependentes, caso falte. E em um grupo como o de diabéticos, que já são acostumados a se cuidarem, esse senso de planejamento fica cada vez mais latente. É muito bom saber que estamos dando a eles oportunidade de ter um seguro de vida, uma vez que é um público não tão bem aceito nos modelos de negócios tradicionais”, completa Rafael Rosas, diretor da WinSocial