A Bradesco Seguros conquistou o 1º lugar, na categoria “Produtos & Serviços”, com o projeto Sinistro Sustentável, em premiação da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Essa foi a 11ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação.
O evento, realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, reuniu diversos players do setor. Os premiados apresentaram projetos que envolvem práticas inovadoras com a utilização de tecnologias, como inteligência artificial e videobots, além de privilegiar processos que valorizam a sustentabilidade.
O projeto Sinistro Sustentável tem como objetivo reduzir o impacto ambiental e aumentar o impacto positivo pela reintrodução de materiais em outras cadeias de valor. Seja pelo Sinistro Residencial, onde o segurado pode solicitar uma retirada de bens danificados, ou pelo Sinistro de automóveis, que as oficinas endereçam resíduos para reciclagem, o projeto consegue beneficiar vários elos da cadeia. “Desde o cliente final, as oficinas, os catadores de material reciclável, as indústrias de reprocessamento, todos os parceiros recebem o benefício do projeto. Focado em distribuição de valor, este projeto beneficia não apenas nossa empresa e nossos clientes, mas também toda a sociedade na qual estamos inseridos. Este é o papel social e ambiental que uma empresa de nosso calibre pode promover”, declara Rodrigo Herzog, superintendente executivo de Sinistros da Bradesco Seguros.