A importância do corretor e do suporte oferecido pelas assessorias

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Os associados da Aconseg-SP se reuniram com os executivos da MAG Seguros. “É uma troca de experiência muito boa. Como assessorias sempre trabalhamos outros ramos, como automóvel, e há três anos estamos focados mais em seguro de vida com a campanha ‘Diga Sim para o Seguro de Vida’. Agora, com a MAG, uma companhia especializada em vida, temos muito que aprender. As perspectivas são excelentes”, comentou o presidente da Aconseg-SP, Hélio Opipari Junior.

Marco Antônio Gonçalves, vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG, ressaltou a importância do corretor de seguros e do suporte oferecido pelas assessorias. “O corretor é importante para o mercado de seguros, mas ele não será a mesma coisa que foi ontem. Primeiro pelo desejo do governo, depois por imposição da sociedade, e porque o mercado mudou. Nós temos que dar suporte para que o profissional consiga se desenvolver. Dessa forma, acredito que todos nós conseguiremos desenvolver o mercado ainda mais do que conseguimos até hoje”.

O executivo comentou que o mercado passa por um momento positivo. “Os bancos estão mudando. O modelo de negócio é diferente. A reforma da previdência faz pensarmos na aposentadoria, mas o seguro de vida é muito mais que isso porque cuidamos de morte, invalidez e sobrevivência. É onde entramos porque provemos soluções para o nosso cliente final, que não precisa ficar no sistema pensando somente em aposentadoria”.

Em relação às assessorias, Gonçalves disse que há condições para os parceiros trabalharem com a companhia. “Não são todas as assessorias que são aliadas à MAG, mas todas que são associadas à Aconseg-SP serão nossas parceiras. Não vamos abrir para as assessorias que não estão ligadas à entidade. Primeiro porque vocês se autorregulam, discutem, trazem problemas, e a solução sai daqui. E tenho certeza que fazem um trabalho de triagem com as assessorias parceiras”.

Ele ainda ressaltou a importância das assessorias para o mercado de seguros. “Vocês são influenciadores de uma classe de seguros e têm papel fundamental no processo de levar informação para os 15 mil corretores que atendem quase metade do contingente nacional. Isso é muito representativo, então, a responsabilidade nossa e de vocês com os corretores, é levar esse time na direção certa. Temos as entidades institucionais, mas vocês são as lideranças dos negócios no dia a dia”.

O momento do seguro de vida

Marco Antônio Gonçalves apresentou e falou sobre o novo momento da seguradora. “Temos um sócio estrangeiro com gestão nacional, sendo uma empresa especializada em vida, e um processo de inovação permanente. Vivemos um momento diferente, pois é o terceiro ano consecutivo que o seguro de vida fatura mais que o automóvel, isso não quer dizer que esse seguro não existirá, mas ele mudará pelos hábitos e evolução da sociedade. O seguro de automóvel evoluiu e mudará”.

Segundo ele, o ramo vida vive o seu melhor momento porque faturou R$ 3 bilhões a mais que nos anos anteriores e o automóvel o mesmo valor a menos, o que influencia diretamente no faturamento do corretor de seguros. “Estamos falando de R$ 450 milhões que o corretor deixou de ganhar. A proposta é que a MAG Seguros venha trabalhar com a Aconseg-SP, pois somos especialistas em vida para realmente agregar valor e mostrar um portfólio de produtos e ter capacitação em conjunto com vocês. Assim, criaremos e desenvolveremos sistemas para que os corretores possam oferecer condições de igualdade e maior competitividade do que os bancos e consultores financeiros”.

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