A importância do seguro popular

0
219

O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua vigésima terceira edição, a supervisora de assistências e benefícios na Angelus Seguros, Vanessa Furio. Durante o bate-papo, que é conduzido pelo jornalista Paulo Alexandre e conta com participação do consultor econômico, Francisco Galiza, os convidados falaram sobre a importância do seguro popular.

Em suas considerações iniciais, Galiza explicou que o país tem 70 milhões de lares e a estimativa é que só 10 milhões tem seguro residencial, o equivalente a 15%. “Na área de vida tem estimativas que esse seguro atinge de 15% a 20% da população brasileira, segundo dados da própria FenaPrevi. Então, há um espaço grande de desenvolvimento na área de seguros populares”, informou.

Sobre o mercado de seguros popular atualmente, Vanessa disse que pensando no seguro popular, vale a pena informar que a mais de 80% da população brasileira está concentrada nas classes C, D e E. “Ressaltando que as classes D e E fazem parte de mais de 50% da população. Então o seguro popular tem um viés de amparo e proteção. É importante destacarmos também a educação financeira que essa classe precisa”, explicou. De acordo com a supervisora, esse seguro popular precisa se tornar, de fato, popular. “No sentido de estar mais próximo dessas classes, de ser mais fácil a aquisição. A gente vê que, por exemplo, em uma situação de roubou ou furto, em que essas pessoas perdem um bem, elas ficam totalmente desamparadas, então esse seguro vem nessa função de trazer alívio para essas pessoas nesses momentos”, destacou.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.