ABECOR: presença em evento da OABRJ sobre tema PL sobre contrato de seguros

0
271

Mesa discute os impactos do PL 29/2017 para segurados, corretores e seguradoras

 Foto: Site OABRJ

No último dia 30, a Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros – ABECOR, representada pelo seu presidente, Eduardo Toledo, participou do evento da OABRJ com o tema PL sobre contrato de seguros. O evento teve como objetivo discutir os impactos do PL 29/2017 para segurados, corretores e seguradoras.

Além do presidente da ABECOR, compuseram a mesa Luciano Bandeira, presidente da OABRJ; Fabio Torres, presidente da Comissão Direito de Seguro e Resseguro da OABRJ; Luiz O. Artilheiro, presidente da ABGR; Antonio Trindade, presidente da Fenseg; Paulo Pereira, presidente da Fenaber; Marcelo Homburger, Consultor estratégico da AON Latam e Bernardo Albanesi – advogado especializado em grandes riscos (oil and gas)

Eduardo Toledo falou da preocupação com o PL enquanto agentes internacionais modernizam seus mercados. Para ele, não tem como haver uma economia crescente sem a evolução dos seguros para dar sustentabilidade. “Quando trazem à tona uma legislação como essa, é como se jogassem uma pá de cal em cima da gente, no momento que estamos em uma crescente dolorosa. A gente vê retrocesso em algumas questões que preocupam os resseguradores. Tem que haver equilíbrio entre as partes”, ponderou.

Confira a íntegra do evento:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.