Acompanhando tendência global, eBaoTech intensifica oferta do modelo PaaS

0
291

Atenta as tendências do mercado, a eBaoTech – líder global em tecnologia para o setor de seguros – planeja intensificar a oferta no modelo PaaS (Plataform as a Service) em todos os países em que atua. Esse formato tem a capacidade de contribuir como um acelerador para construção de aplicativos, empoderando e trazendo maior autonomia para clientes e parceiros.

“Como o nosso objetivo é permitir que as empresas do ecossistema de seguros possam utilizar os nossos aceleradores para criar soluções próprias, vamos disponibilizar o InsureMO (Insurance Middle Office) e seus apps para que os parceiros e clientes possam construir soluções a partir de APIs já existentes. Dessa forma, eles terão mais flexibilidade na sua jornada, podendo desenvolver soluções personalizadas e com determinadas funcionalidades”, explica Weliton Costa (foto), Business Development Director LATAM da eBaoTech.

Outra vantagem é que o InsureMO disponibiliza uma plataforma virtual para criação, hospedagem e controle dos softwares construídos. Dessa forma, o desenvolvedor passa a ter acesso a um ambiente para personalizar suas aplicações, o que simplifica os processos de desenvolvimento, de testes e, claro, a implantação. “Atualmente, é importante oferecer um ambiente propício para fazer testes diretamente em seus aplicativos, ou seja, hands-on”, completou Weliton.

Segundo o executivo, a expectativa é que essa tendência traga também um menor custo para clientes e parceiros, já que a infraestrutura está garantida, os desenvolvedores podem ficar focados apenas na criação do código. “No PaaS, o cliente faz uso de toda a nossa infraestrutura – servidores, hardwares, armazenamento, rede e sistemas operacionais – focando apenas no desenvolvimento e construção das aplicações que eles desejam criar para o seu próprio negócio”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.