Aconseg-RS: crescimento de 90% em dois anos

0
221

Em sua décima oitava edição, o Trato Legal recebeu Celso Azevedo, presidente da Aconseg do Rio Grande do Sul, que representa as assessorias de seguros deste Estado. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos. Dessa vez, falou sobre o crescimento de 90% em dois anos.

Para iniciar o programa, Galiza falou sobre os números econômicos que a Aconseg-RS está divulgando pelo segundo ano consecutivo. “O Estado do Rio Grande do Sul representa 3% da área do país, 5% da população, 6% do PIB e 8% do mercado de seguros, quer dizer, a sua participação no mercado de seguros é bem acima da participação da sua população”, explicou.

No segundo momento, Celso falou como vê o mercado de seguros no Brasil e, especialmente, no Rio Grande do Sul. “Na verdade, a gente vê que anda bem parecido ao mercado nacional, em todas as suas regiões, independentemente das situações que tiveram num passado recente com relação a secas, por exemplo, mas um lado compensa o outro e, com isso, o desenvolvimento do seguro no Brasil continuou crescente, em termos de faturamento, e o Rio Grande do Sul não ficou à margem disso, ele manteve também seus crescimentos apresentando números bastante consistentes, o que nos deixa muito animados com o que pra esse resto de ano e para os próximos”, disse.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.