Advocacia e oportunidades de carreira no Direito dos Seguros é tema de live da AIDA

0
338

Palestrantes falaram sobre carreira acadêmica na área e o papel da instituição na formação de profissionais que atuem no setor no lançamento do programa AIDA Jovem

A Associação Internacional do Direito do Seguro – AIDA Brasil – realizou um evento virtual para marcar o lançamento do programa AIDA Jovem. Com o tema “Advocacia e oportunidades de carreira no Direito dos Seguros, a live foi apresentada por Juliano Ferrer, presidente da AIDA Brasil, e mediada por Luiza Petersen – Presidente da AIDA Jovem.

Teve a participação do advogado e Doutor em Direito Civil pela UERJ, Thiago Junqueira, e do Diretor Vice-Presidente Acadêmico da AIDA Brasil, Pery Saraiva Neto, que palestraram sobre a advocacia e a carreira acadêmica no Direito dos Seguros e o papel da AIDA na formação de profissionais que atuem no Direito dos Seguros, respectivamente.

Com o novo programa, o objetivo da associação é convidar mais jovens profissionais que atuam no mercado jurídico, ou que não ainda ingressaram nas suas profissões jurídicas, a se juntarem a instituição para estudar o direito do seguro, participar ter as suas oportunidades e trazer também as suas experiências, modernidade, inovação e novas ideias, de forma a oxigenar seus ambientes de estudo.

“Desejo sucesso a esse novo grupo e essa nova empreitada”, disse Ferrer. Em seus cumprimentos iniciais, a Luiza Petersen, agradeceu aos ouvintes e fez um agradecimento especial ao diretor da AIDA Brasil por ter-lhe me confiado a importante tarefa de conduzir o grupo da AIDA da Jovem Brasil.

Segundo a advogada, a ideia é que seja constituído um grupo de jovens de até 35 anos, que tenham interesse de estudar, em conhecer melhor o direito de seguros, para reuniões periódicas que irão abordar diversas temáticas e envolver tanto a análise de aspectos introdutórios, relativos ao direito do seguro, quanto questões da advocacia, seguros e também a realização de reuniões, em parceria com outros grupos nacionais de trabalho da AIDA Brasil. Tudo isso visando esse intercâmbio entre os jovens recém-formados, os que ainda estão na graduação e os profissionais mais experientes que a AIDA Brasil reúne. Jovens que tenham interesse em participar desse projeto estão convidados.

Para fazer parte do programa, eles podem enviar e-mail para a secretaria da associação informando o interesse. Desse modo, eles serão integrados ao grupo e receberão informações sobre as reuniões e sobre a AIDA, instituição que tanto contribui para o desenvolvimento do direito de Seguros e para o mercado de seguros como um todo.

“Como um evento inaugural desse projeto, o intuito da live de hoje é apresentar ao público jovem as oportunidades de carreira da advocacia no direito de seguros. Para isso, trouxemos dois profissionais jovens, mas com uma vasta experiência já no direito do seguro. Não apenas acadêmica, mas também na advocacia e na AIDA Brasil”, explicou Luiza

No primeiro painel, Thiago palestrou sobre o tema “A advocacia e a carreira acadêmica no Direito dos Seguros”. Sua apresentação foi dividida em quatro principais partes: o mercado; oportunidades na carreira; minha trajetória e sobre a questão do mestrado e doutorado; como fazer a diferença nesse setor.

“Em relação ao mercado de seguros em si, a gente percebe que é um mercado que movimenta mais de 6% do PIB brasileiro. Tem um papel social muito importante e é um segmento que vem crescendo mais de dois dígitos todo ano. Isso já deveria brilhar os olhos dos jovens que talvez estejam inseguros em sobre qual área talvez se especializar”.

Já Pery falou sobre o papel da AIDA na formação de profissionais que atuem com o direito de Seguros e também trouxe sua experiência como profissional e acadêmico da associação. Neto compartilhou seu depoimento, falou sobre a sua história de gratidão a AIDA e enalteceu o papel da instituição na formação de profissionais que atuem no Direito dos Seguros. “Na AIDA ganhamos oportunidades maravilhosas, amizades incríveis, experiências e aprendizados. Não tenho a menor dúvida de que associação mudou a minha vida”, destacou.

A AIDA também confere aos seus membros a oportunidade de convivências, de contatos de relacionamentos internacionais.  Na visão do acadêmico, a associação é uma porta de acesso para esse novo universo. “Conte conosco para promover essa renovação. É um espaço de renovação para trazer novos nomes, novas pessoas novas ideias, mas jamais deixar de interagir com a experiência com a vivência com a sabedoria daqueles que nos antecederam e nos deixaram um legado”, concluiu.

Assista a live completa no canal da AIDA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.