Allcare está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem da GPTW

0
674

Premiação aponta as empresas que mais se destacaram em 2022 por políticas e práticas em prol da equidade de gênero

A Allcare Gestora de Saúde recebeu, na noite de 5ª feira, 23/3, o prêmio GPTW Melhores Empresas para Trabalhar Diversidade 2022, na categoria Mulheres.  Concedidos pela consultoria global Great Place to Work, a premiação posiciona a Allcare entre as empresas que mais se destacaram na implantação de políticas e práticas voltadas à equidade de gênero no ambiente de trabalho.

O selo GPTW é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado. Para a gerente de Gestão de Pessoas e Cultura, Vivian Spina, esta premiação tem um caráter especial para a empresa. “Temos muito orgulho em afirmar que somos uma empresa majoritariamente feminina e isso, além de ser motivo de grande orgulho, é o resultado da visão de nossa diretoria que enxerga nas mulheres as características que as tornam as principais agentes do cuidar, propósito máximo da organização”.

Hoje a Allcare conta com um time de 421 mulheres, o que representa 74% do quadro total de colaboradores da empresa. Além disso, na liderança, a presença feminina também é superior, com 63% dos cargos ocupados por mulheres.

Vivian conta que essa cultura feminina começa desde a busca por profissionais em início de carreira. “Do total de vagas de estágio oferecidas ao mercado, 86% são reservadas para preenchimento de vagas afirmativas, específicas para mães universitárias”, explica Vivian.

Segundo ela, a maternidade é outro aspecto tratado com muito cuidado na empresa. “Somos mais de 400 mulheres e mais de 200 mães. Temos a convicção de que, para o nosso negócio, a maternidade traz para o ambiente de trabalho os atributos que são o centro da nossa atuação, entre eles o cuidado, o acolhimento, a escuta atenta e afetiva que tanto precisamos quando se trata de uma empresa de saúde”, avalia Vivian.

Por três anos consecutivos, 2020 a 2022, a Allcare vem recebendo o selo GPTW, a partir de pesquisa realizada com a participação voluntária e confidencial dos colaboradores, a pesquisa analisa quesitos como respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças.

“Este é um prêmio muito especial para nós, pois reflete todo um trabalho em prol da diversidade e inclusão, construído dia a dia a partir da construção de um ambiente onde todos têm iguais oportunidades e orgulho de pertencer. Felicito e agradeço toda a equipe Allcare, e, em especial, todas as mulheres que fazem dessa empresa um dos melhores lugares para trabalhar no país”, destaca o presidente da Allcare, Farias Sousa.

Sobre a Allcare

Presente em 20 Estados e no Distrito Federal, a Allcare Gestora de Saúde é especializada no desenvolvimento, distribuição e gestão de produtos e serviços de saúde em âmbito nacional. Por meio do seu grupo de empresas, tem como propósito promover o cuidado com a saúde, levar bem-estar e qualidade de vida à população. Com foco na inclusão, facilita o acesso e desenvolve ações de prevenção e promoção da saúde, acompanhando a experiência dos clientes em toda sua jornada. Reconhecida pela atenção que dispensa às pessoas, a Allcare é certificada pela GPTW e pela FIA, além de possuir diversas premiações na área de relacionamento com clientes, como os Prêmios ABT, Smart Costumer e Cliente SA. A Allcare conta com mais de 500 colaboradores e 300 mil beneficiários. www.allcare.com.br

FotoLideranças femininas da Allcare comemoram premiação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.