Allianz é a principal marca global de seguros em 2023, superando US$ 20 bilhões em valor

0
399

Pelo quinto ano consecutivo, a Allianz foi nomeada a seguradora número um do mundo no ranking Best Global Brands, da Interbrand. Pela primeira vez, a Allianz ultrapassou os US$ 20 bilhões em valor de marca: com um crescimento de 11,5%, o valor da marca aumentou para US$ 20,85 bilhões, um aumento de US$ 2,15 bilhões em relação ao ano passado.

Entre as marcas globais de crescimento mais rápido, Allianz subiu três posições, ocupando a 31ª no ranking geral da Interbrand das 100 principais marcas do mundo.

“Nossa posição no ranking Best Global Brands é a mais forte de todos os tempos. Isto confirma a crescente força da marca Allianz e a confiança que nos é depositada por clientes, corretores, parceiros de negócios e colaboradores”, disse Bernd Heinemann, diretor de Estratégia, Marketing e Distribuição do Grupo Allianz. “Ser a seguradora número 1 é apenas o começo. A Allianz está olhando além da indústria e busca competir com as marcas mais valiosas do mundo. Nesta liga, todos os jogadores têm uma coisa em comum: um entendimento do valor que suas marcas agregam aos seus negócios.”

A Allianz obteve sucesso em aumentar o valor monetário que a marca agrega ao negócio. A seguradora, com 122 milhões de clientes, 159 mil funcionários e mais de 315 mil corretores, implementa com sucesso globalmente a “One Brand Strategy”, reunindo várias unidades sob a marca mestre Allianz e várias submarcas. 

Mais recentemente, o foco estratégico era simplificar a experiência da marca B2B. A mudança da marca da Euler Hermes para Allianz Trade, em 2022, garantiu as melhores entradas no mercado e experiências dos clientes em todas as regiões. Além disso, em março de 2023, a Allianz agrupou seu negócio de seguros para médias e grandes empresas sob uma única estratégia e abordagem de mercado – a Allianz Commercial.

A Allianz também se propôs a tornar a marca mais tangível e a construir confiança, por meio de iniciativas globais, dedicadas à experiência do cliente e tomando medidas com base em seus feedbacks. Uma dessas iniciativas teve como objetivo a interação entre clientes e a central de atendimento, melhorando a clareza sobre cobertura, sinistros e renovações. A Allianz também apoiou os clientes no mercado alemão com medidas preventivas para ajudá-los a se prepararem melhor para eventos climáticos mais sérios por meio de um alerta metereológico baseado em IA.

Uma série de parcerias e atividades de patrocínio continuam a criar pontos de contatos reais e fortes momentos de experiência de marca entre a Allianz e seus públicos. A parceria global com o Movimento Olímpico e Paralímpico, e muitas outras iniciativas com organizações esportivas e culturais, resultaram em uma percepção muito mais tangível da marca. Isso, por sua vez, contribuiu para o constante e ascendente progresso no ranking Best Global Brands, da Interbrand.

A Interbrand publica anualmente o ranking Best Global Brands. O relatório de cada ano visa identificar as 100 marcas mais valiosas do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.