Antônio Cássio dos Santos, Diretor Presidente interino do IRB Brasil RE

0
53

O Conselho de Administração do IRB Brasil RE elegeu  Antônio Cássio dos Santos para ocupar interinamente o cargo de Diretor Presidente (CEO) da Companhia. A decisão vale pelo prazo de até um ano, de acordo com as regras do Regulamento do Novo Mercado. Durante esse período, Antônio Cássio terá como incumbência principal dar continuidade às operações, reafirmando a competência e capacidade técnica do IRB Brasil RE já reconhecidas pelo mercado.

Além disso, o executivo promoverá uma reorganização interna visando melhorar ainda mais os níveis de governança. “Nosso objetivo é entregar um serviço superior aos clientes e parceiros de negócio, bem como estar na vanguarda da inovação do mercado em produtos e processos”, diz Cássio.

Antônio Cássio já havia sido indicado pela União Federal, titular da ação preferencial de classe especial (Golden Share) da Companhia, para o cargo de Presidente do Conselho de Administração, devendo ser eleito para o referido cargo na Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas, já convocada para 27/03. Dessa forma, ele acumulará ambas as funções pelo período máximo de até um ano. Neste tempo, a Companhia se dedicará a encontrar um executivo para exercer as funções de Diretor Presidente em caráter definitivo.

 António Cássio tem uma larga experiência em liderar reestruturações e turnarounds, tendo comandado diversos projetos ao longo de sua carreira no Brasil e no Exterior. “O IRB Brasil RE é uma companhia sólida, de alta qualidade técnica, respeitada pelo mercado segurador latino-americano e mundial. Cumpre a mim administrar a companhia neste período de forma a levá-la para o próximo nível, sem pressa, mas sem pausa”, diz Cássio.

CEO Américas e Sul da Europa do Grupo Generali Itália nos últimos cinco anos, imediatamente antes de sua chegada ao IRB Brasil RE, Antônio Cássio conta com mais de 30 anos de experiência no segmento de seguros. Antes da Generali, foi presidente regional e CEO América Latina da seguradora Zurich e presidente e CEO do Grupo Mapfre Brasil Seguros, além de ter sido o CFO (RAS Brasil) do Grupo Allianz. Tem MBA pela Universidade Vanderbilt, do Tennessee (EUA), bem como pelo IBMEC-SP. É especialista em Assuntos Latino-Americanos pela escola de negócios da Universidade Vanderbilt e conta também com pós-mestrado em Negócios Globais pelo IESE Madrid.

O cargo de Diretor Presidente estava sendo acumulado interinamente pelo Vice-Presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores do IRB Brasil RE, Werner Süffert.

Wilson Toneto assume como vice-presidente

Executivo  de Riscos e Conformidade

O contabilista Wilson Toneto é o novo vice-presidente Executivo de Riscos e Conformidade do IRB Brasil RE. O executivo foi eleito para o cargo por unanimidade pelo Conselho de Administração da companhia, após decisão de desligar a então vice-presidente Lúcia Maria da Silva Valle.

“Wilson chega para aportar em nossa companhia sua grande experiência e capacidade na área, tendo como missão assegurar e fortalecer a gestão de riscos e as práticas de compliance consolidando-as como referência no mercado nacional e internacional”, afirma o CEO interino do IRB, Antônio Cássio dos Santos.

Wilson Toneto foi vice-presidente de Administração, Controle e Finanças do Grupo Mapfre, tendo assumido, em 2011, o cargo de CEO da Mapfre Brasil. Atuou ainda como presidente do Conselho de Administração do Grupo Segurador BB e Mapfre e membro do Comitê Executivo Global do Grupo Mapfre, se desligando, nesta ocasião, do Conselho da Seguradora Líder, bem como de outros conselhos consultivos dos quais participa, para assumir a nova função no IRB. É, ainda, membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e possui a certificação de Conselheiro de Administração com Experiência (CCIe), fazendo parte de um seleto grupo de aproximadamente 100 profissionais no Brasil.

O Conselho de Administração do IRB informou também que recebeu documento com a decisão que permite o vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores, Werner Süffert, tomar posse. O executivo, que era ligado à BB Seguridade, foi eleito para o cargo no último dia 04/03 pelo órgão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.