Nos últimos cinco meses, os índices chegaram a 15%, três pontos percentuais acima dos dois anos anteriores. Francisco Galiza, consultor de economia, explica que após um salto de 10%, em 2015, para 18%, em 2016, essa queda representa uma trajetória favorável. “Tudo leva a crer que, havendo um modelo de reformas e equacionamento de economias, os números continuarão a cair”, afirma.

Entretanto, ressalta, mesmo com a recuperação econômica, algumas variáveis, como o desemprego, acontecem de forma defasada. “Quando há uma crise, o mercado de trabalho é o último a sofrer, pois o empresário tenta manter o funcionário enquanto pode, até acontecer a demissão. O outro lado também é válido. Quando começa a ter uma recuperação econômica, o empregador fica na dúvida se é o momento oportuno de contratação e, por isso, o desemprego é o último a ver a queda”, conclui.

Confira o episódio 23 do programa: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=26

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=5 .

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?